Equador pipoca, Senegal aproveita e junto a Holanda vai às oitavas da Copa do Mundo

Fim de papo no grupo A. Sem surpresas a Holanda se classifica em primeiro lugar do grupo, quem também vai a próxima fase é Senegal.

 

1° ) Holanda – 7 pontos

2° ) Senegal – 6 pontos

3°) Equador – 4 pontos

4°)  Catar – 0 pontos

 

Com a lesão de Mané ainda antes do início da competição, era esperado que Senegal sentisse muito a ausência de seu craque e não se classificasse, não foi o que aconteceu. Fico imaginando onde essa seleção chegaria com a presença de Sadio Mané.

 

O Catar ganhou a vaga no mundial por ser o país sede, foi o saco de pancadas. Perdeu todos os jogos e passou vergonha diante dos adversários de grupo.

 

O equador foi a grande decepção, com o artilheiro da competição em sua equipe teve o último jogo decisivo dependendo apenas de um empate contra Senegal para se classificar, perdeu!

 

Enner Valencia deixa a competição com sentimento amargo de ter “jogado sozinho” nessa fase de grupos, em um cenário geral, o Equador jogou melhor que as classificadas, entretanto os últimos 45 minutos finais contra Senegal foram decisivos, nesses minutos o Equador fraquejou.

 

Do grupo A não saem favoritos ao título, qualquer outra grande seleção que estivesse nesse grupo passearia contra qualquer um dos quatro elencos. Parabéns aos classificados mas a queda de Holanda e Senegal é só questão de tempo…

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários.