Sem Bustos, São Paulo corre atrás de um reserva para Calleri. Veja o perfil:

A não renovação de Eder e a recente saída do argentino Bustos criaram uma nova necessidade para o São Paulo. Além das posições consideradas emergenciais para o elenco, o Tricolor também corre atrás de um centroavante para a reserva de Calleri em 2023.

 

Em 2022, o argentino titular da nove deu pouco espaço para os atacantes reservas do clube. Calleri pouco se machucou no ano e foi 100% poupado apenas na fase de grupos da Copa Sul-Americana. No Brasileiro, mesmo em momentos de rodízio de atletas, o atacante entrou em muitas partidas, sobretudo na segunda etapa.

 

O Tricolor busca um nome jovem e em ascensão no futebol, já que Cotia não vem com uma safra considerada boa para a posição. Um perfil procurado pelo Tricolor e que atende esses quesitos é Gabriel Poveda. Atualmente pertencente ao português Alverca, o centroavante de 1,87m se destacou na boa campanha do Sampaio Correia e foi o artilheiro da série B deste ano, com 19 gols em 37 partidas jogadas.

 

Sua característica de rapidez e ataque ao espaço na grande área o tornou uma peça interessante para muitos clubes. O Alverca possui contrato com o jogador até o meio do ano que vem e Gabriel em breve poderá assinar um pré-contrato no início de 2023. O São Paulo tenta um empréstimo com compensação financeira mas enfrenta concorrência de clubes como o Internacional e o Vasco da Gama. O clube carioca não procurou o jogador mas foi indicado pelo streamer Casemiro, vascaíno rôxo.

 

No momento, Poveda diz que não há nada certo com nenhum clube. O fato é que o perfil procurado pelo São Paulo é de um jogador jovem, com potencial e que possa ser uma alternativa não somente a Calleri como aos outros atacantes do elenco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.