Injustiçado? A história de Casemiro no São Paulo antes da ida ao Real Madrid

O improvável gol de Casemiro diante da Suíça nesta última segunda pela fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA 2022 deixou o torcedor são-paulino em alvoroço nas redes sociais.

 

Muitos Tricolores celebraram a procedência “Made in Cotia” do volante, entrando na onda do próprio São Paulo, que postou uma homenagem logo após a partida. Outros torcedores questionaram a saída de Casemiro do clube, um tanto quanto conturbada na época.

 

Casemiro iniciou no profissional do São Paulo em 2010 logo com uma polêmica: o volante não seguiu os ingratos passos do meia Oscar e do lateral esquerdo Diogo e trocou de empresário, renovando contrato com o Tricolor até 2015. Curiosamente, o volante da seleção brasileira foi o primeiro “Made in Cotia” a balançar as redes em uma Copa do Mundo desde Oscar, autor do único gol brasileiro na histórica derrota por 7 a 1 frente à Alemanha, na Copa do Brasil de 2014.

 

Na época, a torcida idolatrou Casemiro pela atitude de peitar o empresário e permanecer no clube. Em 111 partidas vestindo a camisa Tricolor, o volante marcou 11 gols mas viveu altos e baixos, muito pela pouca experiência no futebol O próprio jogador reconheceu a falta de foco dos tempos de São Paulo em uma entrevista, já como protagonista do Real Madrid.

 

Em 31 de janeiro de 2013, Casemiro foi emprestado pelo São Paulo para o time B do Real Madrid e lá se encontrou em definitivo, sendo comprado em menos de cinco meses pelos espanhóis. O resto é história.

 

Não vi injustiça do São Paulo com Casemiro na época, como alguns torcedores acreditam. Vi imaturidade do jogador e também falta de paciência do clube, mas não injustiça. O fato é que, sem as “tentações” do Brasil, o jogador focou 100% no seu trabalho e desencantou como previsto. Casemiro era o capitão e uma das maiores promessas daquela safra, assim como Oscar.

 

O volante poderia ter saído melhor do São Paulo. Me lembro de um Majestoso no fim de 2012 no Pacaembú. Diante de um Corinthians que seria campeão do mundo naquele ano, Casemiro foi o nome do jogo na vitória de virada do Tricolor por 2 a 1.

 

Recentemente Casemiro disse que é muito grato pela passagem no São Paulo, principalmente nas categorias de base do clube. Não há nenhuma mágoa do jogador. Isso posto, eu gostaria que o, hoje jogador do United, encerrasse a carreira do Tricolor. E você?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.