Sem Nikão, Tricolor pretende fechar dupla de atacantes até o final do ano

Depois de quase dez dispensas em fim de contrato e empréstimos como o de Nikão ao Cruzeiro, a diretoria do São Paulo trabalha intensamente neste final de ano para reforçar ou mesmo re-equilibrar o seu plantel para 2023.

 

Neste cenário, há a intenção de fechar o elenco de ataque antes do final do ano para abastecer Rogério Ceni das perdas no setor ofensivo. Pedrinho e Wellington Rato já treinam com o elenco na fase inicial de condicionamento físico as a ideia é que mais dois atacantes se juntem a eles após as festas. São eles os atacantes Marcos Paulo e David.

 

Marcos Paulo, de 21 anos, é cria do Fluminense, pertence ao Atlético de Madri e atualmente atua pelo Mirandés, da segunda divisão espanhola. O São Paulo deseja o jogador por um ano, com o valor dos direitos fixados para compra ao final de 2023. Depois de um bom início no clube carioca e ótima expectativa na Espanha, o jovem estagnou na Europa e a intenção de seu staff é contar com uma retomada de carreira no Brasil.

.

Já David, atacante de ex-Fortaleza, foi contratado por R$ 11 milhões pelo Internacional no começo da temporada mas não se adaptou ao estilo de jogo Colorado e passou boa parte do ano no banco de reservas. Ceni o conhece por ter treinado o Leão do Pici e crê em uma boa alternativa para a transição rápida, coisa que o São Paulo não teve em 2022. O Colorado precisa recuperar o atleta e vê com bons olhos o empréstimo.

.

As duas negociações dariam ao técnico a capacidade de impor seu estilo de jogo, estão em fase de acerto financeiro e podem ser concluídas tal qual desejam os diretores do São Paulo, isso é, para a segunda apresentação do elenco em 2023. As duas consumiriam mensalmente menos que o valor do ex-camisa dez Nikão, prestes a ser anunciado pela Raposa.

.

Com Pedrinho, Wellington Rato, David e Marcos Paulo, o Tricolor fecharia o seu ataque para o primeiro semestre, contando com Calleri, Juan e também Caio.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.