Os próximos meses em atividade em Londres serão decisivos para Lucas

Saiu no Canal do André Hernan: o São Paulo mantém conversas regulares com Lucas Moura neste final de ano e até o avisou que estaria pronto para recebê-lo após o contrato vigente com o Tottenham, em agosto de 2023.

 

A notícia agradará muito torcedor mas é importante analisar as circunstâncias. A primeira é simples: o contrato do meia-atacante termina somente no meio do ano. Até lá Lucas é jogador do clube inglês e não há chance alguma de interromper o contrato, a não ser por decisão própria ou dos Spurs, o que é em difícil de acontecer.

 

Quando for um agente livre, aí sim a decisão de voltar será do jogador. Lucas ainda tem espaço em clubes de segunda prateleira do cenário europeu, como a Roma, clubes da Espanha, Portugal ou mesmo equipes menores da Inglaterra. Com as propostas na mão, inclusive a do São Paulo, resta ao jogador decidir onde jogará.

 

A maior questão envolvendo Lucas não é a sua idade (30 anos) que não é mais considerada avançada no futebol atual, vide os sucessos de atletas como Messi, Modric, Ibraimovich e outros exemplos de hoje em dia. O problema de Lucas é a sequência de lesões que o impede de ter uma carreira regular na Europa. Nesta temporada foram apenas onze partidas disputadas pelo Tottenham, nenhuma delas jogando os 90 minutos. Um verdadeiro problema para o técnico Antônio Conte.

 

Sem dúvidas, Lucas Moura foi um dos últimos heróis de uma era vencedora do São Paulo e estará para sempre na memória de uma geração de novos são-paulinos mas o aspecto físico, aliado com o alto salário que recebe, traz o dilema para este momento. Será que, voltando ao Brasil ele não trará consigo a sequência de lesões que prejudicou consideravelmente a carreira, ainda mais em um calendário quase duas vezes mais cheio que o inglês?

 

Minha sugestão aos leitores é observar o comportamento do jogador nestes próximos seis meses. Sem ansiedade nem neurose. Se Lucas retomar um bom número de jogos com intensidade, seguirá a carreira não somente no São Paulo como também em clubes que citei neste texto.

 

O tempo, ou melhor esses próximos meses, ditarão o futuro de Lucas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.