O maior reforço Tricolor para a temporada de 2023 é…

Rogério ceni! Nenhuma chegada foi tão importante para o São Paulo quanto a permanência do treinador para mais uma temporada. O maior  ídolo da história do clube é o maior reforço. Ao aceitar permanecer no projeto por mais uma temporada dá esperança de dias melhores aos torcedores, atletas e diretoria.

 

Só Rogério seria capaz de fazer uma limpa tão grande de veteranos no elenco sem sofrer com a famosa “panelinha”. Reinaldo, Eder, nikão, Marcos Guilherme, Colorado… Jogadores que não serviam mais para o São Paulo mas que mesmo assim teriam ficado encostados, não fosse Ceni. Além da promoção de jovens jogadores que ajudaram e ajudarão nas próximas temporadas. Luizão, Pablo Maia, Rodriguinho, Juan, Caio…

 

Veja o exemplo de nossos adversários. Corinthians e Flamengo vivem um verdadeiro furacão, pode ter certeza de que a demissão de Dorival e a chegada de Vitor Pereira irá afetar ambos os elencos. Assim também com o Atlético-mg que não conta mais com Cuca para a próxima temporada. Barbieri trocou o Bragantino pelo Vasco. Além de diversas especulações de Abel Ferreira ir do Palmeiras para a seleção brasileira.

 

A diretoria tricolor tinha apenas duas opções após perder a final da Sulamericana em Outubro. Ou trocava a comissão técnica, ou trocava o elenco, preferiu mudar o elenco. Deixando apenas peças essenciais. Calleri, rafinha, Arboleda… Jogadores de confiança da comissão técnica e essenciais para a continuidade do projeto.

 

No geral, Ceni chegou a duas finais no ano sem investimento milionário. Eliminou Palmeiras da Copa do Brasil e Corinthians no Paulistão.  Após dez anos nos fez ter esperança em um título internacional novamente. Com uma boa pré-temporada sendo feita desde o dia 14 de dezembro dá esperança de mais um bom ano, se corrigir os erros cometidos em 2022 é praticamente certo que teremos sucesso na próxima temporada.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários