O São Paulo busca em Gabriel Barros, revelação de 21 anos do Ituano, um atacante com características semelhantes a de Pedrinho, jogador que possivelmente pode rescindir contrato com o clube, a depender do julgamento do inquérito em que está envolvido.
Entretanto, o Tricolor tem, no mínimo, a concorrência de mais um clube da série A do Campeonato Brasileiro: o Fortaleza. A equipe do Ceará também negocia com o atacante e o Ituano, digamos que com as mesmas chances de êxito que o São Paulo. O jornalista Gabriel Sá informou que há otimismo na negociação porque gostou do feedback do jogador.
Oriundo do Grajaú, extremo sul de São Paulo, Gabriel Barros começou sua carreira nas categorias de base do Red Bull Brasil e teve passagem pelo Osasco até chegar no Ituano, ainda como jogador de base. O atacante ainda teve uma passagem por empréstimo na base do Flamengo e voltou ao clube de Itu.
Um ponto importante a se destacar. Apesar da regularidade em 2023 (média de 65 minutos em treze partidas disputadas – uma ausente por ter sido expulso) os números não são animadores: apenas um gol e zero assistências, segundo o Transfermkt.
Segundo o jornalista Joza Novalis, o principal diferencial de Gabriel Barros é, além do drible, a grande capacidade de recomposição no corredor defensivo. Além disso, segundo o jornalista, ele é o principal jogador do Ituano na transição para o ataque.
É um atacante rápido e tático, por isso interessa tanto a Ceni e Vojvoda.
Gabriel esteve por detalhes para se transferir para o Botafogo no início da temporada mas o negócio acabou não acontecendo. A depender das ofertas ao Ituano, o jogador deve estar se despedindo de Itu e parar em São Paulo ou em Fortaleza. A ver.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Gabriel
24 de março de 2023É claro que não se aplica a qualquer jogador, mas... essa história de "jogador tático" muitas vezes vem sendo usado, principalmente no Brasil, para encobrir o fato de tal jogador ser ruim. Repito: não vale para todos, mas para a maioria, principalmente quando é o Ceni que fica justificando os titulares absolutos da sua pardal mentality!
CARLOS TAKEI
24 de março de 2023Tá explicado o interesse do Rogério: Segundo o jornalista Joza Novalis, o principal diferencial de Gabriel Barros é, além do drible, a grande capacidade de recomposição no corredor defensivo. ...... a grande capacidade de recomposição no corredor defensivo. ...... Ele tenta extrair essa consciência e disciplina tática do Rato, do Gallopo, do Nestor, do Natan, do Wellington e exigia o mesmo do Igor Gomes, do .... como se isso não fizesse parte da própria filosofia, conceitos, sistema, modelo e proposta de jogo, coisa longe de existir no time treinado por ele. Orientação, consciência e disciplina tática não se compra na lojinha da esquina e nem é adicionada em porções aplicadas individualmente em cada componente do elenco. Se o remédio for usado de forma errada além de não curar a doença, aparecem outros efeitos colaterais.