O lado tático de Gabriel Barros que interessa a Rogério Ceni e Vojvoda

O São Paulo busca em Gabriel Barros, revelação de 21 anos do Ituano, um atacante com características semelhantes a de Pedrinho, jogador que possivelmente pode rescindir contrato com o clube, a depender do julgamento do inquérito em que está envolvido.

 

Entretanto, o Tricolor tem, no mínimo, a concorrência de mais um clube da série A do Campeonato Brasileiro: o Fortaleza. A equipe do Ceará também negocia com o atacante e o Ituano, digamos que com as mesmas chances de êxito que o São Paulo. O jornalista Gabriel Sá informou que há otimismo na negociação porque gostou do feedback do jogador.

 

Oriundo do Grajaú, extremo sul de São Paulo, Gabriel Barros começou sua carreira nas categorias de base do Red Bull Brasil e teve passagem pelo Osasco até chegar no Ituano, ainda como jogador de base. O atacante ainda teve uma passagem por empréstimo na base do Flamengo e voltou ao clube de Itu.

 

Um ponto importante a se destacar. Apesar da regularidade em 2023 (média de 65 minutos em treze partidas disputadas – uma ausente por ter sido expulso) os números não são animadores: apenas um gol e zero assistências, segundo o Transfermkt.

 

Segundo o jornalista Joza Novalis, o principal diferencial de Gabriel Barros é, além do drible, a grande capacidade de recomposição no corredor defensivo. Além disso, segundo o jornalista, ele é o principal jogador do Ituano na transição para o ataque.

 

É um atacante rápido e tático, por isso interessa tanto a Ceni e Vojvoda.

 

Gabriel esteve por detalhes para se transferir para o Botafogo no início da temporada mas o negócio acabou não acontecendo. A depender das ofertas ao Ituano, o jogador deve estar se despedindo de Itu e parar em São Paulo ou em Fortaleza. A ver.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.