Após iniciar o ano da pior forma possível dentro de campo o São Paulo registra queda de sócios torcedores e atualmente tem apenas 39.000 assinantes em seu plano. E não para de descer.
Com poucas novidades em termos de novas ativações nos planos o desempenho do time tende a refletir diretamente neste tipo de receita. A cada derrota da equipe dentro de campo o sócio torcedor utiliza o cancelamento da assinatura como uma forma de protesto direto.
Protesto esse que parece ser em vão. Segundo o balanço geral do próprio site do Sócio Torcedor a receita oriunda dos cinco planos disponíveis só cresce. O valor arrecadado supera os 1,5 milhões mensais no últimos sete meses, tendo o seu pico no mês de setembro de 2022, às vésperas da final da Sul-Americana arrecadando R$1.880.230,75.
Apesar dos descontos em ingressos e promoções em redes sociais o Plano de sócio Torcedor do Tricolor ainda é embrionário e pouco contempla o torcedor que não tem condições de comparecer ao estádio com regularidade, além de descontos nos ingressos pouco se oferece para conquistar torcedores de fora do estado, não é a toa que apenas 15,65% residem fora do estado de São Paulo.
Além disso o que se fala na rede social sobre a experiencia não é das melhores, são comuns os relatos de atrasos de meses para a chegada do kit de boas-vindas e muitas vezes quando chegam estão danificados ou com produtos errôneos aos contratados.
Outro ponto que o São Paulo peca é na divulgação de seu produto, não há nenhuma parceria com influenciadores, guichês ou eventos no estádio para divulgar a marca. Não precisa ser nenhum gênio do marketing para saber que apenas postagens em redes sociais não são suficientes e é preciso novas ideias e formatos para um novo aumento no número de assinantes.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
André Gomes
11 de abril de 2023Eu não entendi. Se o número de assinantes só cai como a receita continua a crescer? Fora isso, eu digo que sou exemplo de torcedor que mora fora do estado, sempre quis ser sócio de carteirinha mas nunca teve um plano que valesse a pena pra mim.
Ricardo
11 de abril de 2023Quem não é visto não é lembrado. E quem quer se associar a uma marca que ultimamente só perde, perde e perde. Fruto de um clube que não oferece atrativos e é chacota dos adversários devido anos de decadência.
Paulo
11 de abril de 2023O SPFC se tornou um nada ... nada mais funciona lá naquela porcaria ! Enquanto os 260 dinossauros que governam o clube não morrerem, nada de novo vai acontecer ! Lixo !