Máfia das apostas: STJD pede suspensão de ex-zagueiro do São Paulo

Deu no GE.com: a Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou um pedido de suspensão preventiva para oito jogadores envolvidos na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que investiga a manipulação de resultados do Campeonato Brasileiro de 2022 e estaduais de 2023.

 

Entre os jogadores, um nome bastante conhecido pela torcida do São Paulo: Jonathan Doin, mais conhecido como Paulo Miranda, zagueiro que atuou pelo Tricolor entre 2012 e 2015 e está atualmente no Náutico.

 

De acordo com as investigações apontadas pelo GE.com, Paulo Miranda, quando era jogador do Juventude, foi procurado por aliciadores juntamente para forçar cartão amarelo em troca de dinheiro na partida contra o Goiás, dia 5 de novembro de 2022.

 

Segundo a súmula da partida, seis jogadores do Juventude foram advertidos naquela partida: Paulo Miranda (reclamação), o também investigado Moraes (impedir ataque promissor), além de Felipe Pires (retardar o reinício do jogo), Jean Carlos (falta dura), César Augusto (reclamação) e Vitor Gabriel (reclamação).

 

O Ministério Público não revelou se eles chegaram a receber o valor.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.