STJD: Zé Rafael deve ter a mesma penalidade dada a Michel Araújo

O meia Zé Rafael, que atualmente atua como segundo volante no Palmeiras, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela declaração que deu após a partida contra o São Paulo, dia 11 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Na ocasião, o jogador afirmou que o Palmeiras foi “roubado” na Copa do Brasil do ano passado, diante do próprio São Paulo, no Allianz Parque.

 

“Questionável não, naquele ano lá nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma.”– disse Zé Rafael.

 

O jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras.

 

Michel Araújo, meia Tricolor, também fora enquadrado no mesmo artigo ao dizer que o São Paulo estava sendo “roubado” na partida diante do Corinthians neste ano em Itaquera e pegou uma partida de suspensão. O mesmo deve acontecer com Zé Rafael.

 

Caso pegue a pena mínima, o jogador que participou de parte do treino desta quinta-feira no Palmeiras e está próximo de jogar, não poderia atuar justamente na Copa do Brasil, diante do mesmo São Paulo. O julgamento é na próxima segunda-feira.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.