Dorival Júnior mais uma vez mostrou o quanto sabe de futebol na noite desta quinta-feira. Em entrevista coletiva após o jogo diante da LDU, o técnico Tricolor revelou o grande responsável pela derrota diante dos equatorianos.
“Enfrentamos uma grande equipe, que jogou muito bem e fez um primeiro tempo brilhante. Isso tem que ser reconhecido. Há momentos em que não é só você que perde, mas sim o adversário que ganha. E ganha porque foi consistente, criou e buscou o gol.” – disse Dorival.
O técnico do São Paulo minimizou o efeito da altitude nos noventa minutos e reconheceu a estratégia bem sucedida do adversário no primeiro tempo. A LDU marcou forte a saída de bola Tricolor e dificultou muito o trabalho defensivo do meio-campo, sobrecarregando os laterais e zagueiros.
Futebol é uma “dança não combinada entre duas partes”. O desempenho de um time tem muito a ver com a estratégia e execução de outro. Como disse na opinião da partida, a entrada de Luan no reforço da marcação ajudou a equipe a se equilibrar.
Na segunda etapa, as mexidas deram sustentação ofensiva diante de um adversário mais recuado e o gol de Lucas mantém o São Paulo vivo na competição.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Kleb
25 de agosto de 2023Tenho a impressão que Dorival poderia ter corrigido o meio de campo ainda no primeiro tempo. Já vi outros técnicos, em situação semelhante, fazerem alterações na metade do primeiro tempo ainda. Não seria nenhum absurdo o SP ter levado o terceiro ou quarto gols ainda no primeiro tempo e estar praticamente eliminado da sulamericana. Acho que Dorival arriscou muito.