O presidente Julio Casares foi o personagem central de um dos programas mais influentes da TV brasileira. Nesta última segunda-feira, ele esteve no programa “Roda Viva”, da TV Cultura.
Julio respondeu algumas questões importantes da sua gestão a uma boa bancada, formada por jornalistas como os companheiros Arnaldo Ribeiro e Aline Fanelli, o meu ex-colega de faculdade Luiz Cesar Pimentel, a apresentadora repórter Iara Oliveira (Transamerica) entre outros.
Vou passar aqui alguns dos melhores momentos da sabatina.
Vendas de ingressos Maracanã e Morumbi
Julio Casares confirmou o número de 3.500 ingressos e disse que as vendas ocorrerão nesta terça-feira. O presidente lamentou que estas vendas acabarão em minutos. “Temos mais de 60 mil e temos que dar preferência em janela por categorias. Isso vai frustrar a grande maioria.” – disse ele, já prevendo confusão na destinação dos ingressos via Total Acesso.
Sobre a logística do Morumbi, o presidente antecipou que os torcedores de fora de São Paulo poderão trocar seus vouchers nos dias 23 (sábado) e até no dia 24 (domingo). Apesar do anúncio do presidente, a informação ainda será atualizada pelo clube muito provavelmente nesta terça-feira. É um grande adianto para quem virá de fora da cidade.
Vendas de jogadores
Casares disse ser inevitável não vender jogadores mas valorizou o legado esportivo que alguns deles deixarão ao clube, principalmente sendo campeões. “Podemos vender, sim, no fim do ano e em janeiro. Sempre há diálogo com a comissão técnica. Não é uma garantia. O que muda é que o David Neres jogou pouco, o zagueiro Tuta também, quase nem jogou. Hoje o jogador deixa um legado esportivo.” – disse ele.
Candidatura para presidência
Julio Casares confirmou a sua candidatura para reeleição no final do ano. “Vamos disputar, sim. Sinto que a gestão esportivamente é bem avaliada porque voltou a autoestima do torcedor, a resposta é o torcedor batendo recordes” – disse ele, creditando o bom trabalho a presença do excelente público no Morumbi e fora dele.
Lucas Moura
O presidente confirmou esforços pela permanência do camisa sete Tricolor. “Vamos trabalhar e fazer todo esforço para que ele continue. Vamos tentar fazer. A estratégia é estabelecer uma linha de ação, vejo que ele está feliz, que essa felicidade seja multiplicada com uma proposta.” – comentou.
Salários atrasados
Casares disse que o assunto “atrasos de pagamento” é interno e salientou que a questão é permanentemente discutida entre a diretoria de futebol e o elenco. O presidente destacou que a gestão vem honrando o que combina com o elenco, sempre lembrando que herdou dívidas de todas as espécies no início de sua gestão.
Reformas no Morumbi
O presidente ressaltou que o rebaixamento do gramado e o aumento da capacidade de público ainda é um sonho mas que o clube conversa com investidores neste sentido. “Há conversas neste sentido” – disse ele para a bancada do Roda Viva. O presidente falou sobre a canalização do córrego que passa debaixo do estádio e a construção de dois bolsões que ajudarão o bairro como um todo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Helio Giglio
13 de setembro de 2023Comparar o sistema de eleições no São Paulo FC, com o sistema americano de colegiado eh insano......o São Paulo FC, infelizmente eh comandado por 260 cardeais sem a participações de sócios.....um sistema dirigido e no fim o clube eh mais do social do que do FUTEBOL.....