Quem sairá para a adaptação do São Paulo titular com James Rodríguez?

A vitória diante do Grêmio no Morumbi praticamente livrou o São Paulo do risco de rebaixamento. Segundo os matemáticos, o Tricolor tem 98,5% de chances de permanência, o que dá o direito de Dorival Júnior fazer experiências em algumas partidas restantes da temporada.

 

E uma das experiências claras para o treinador é adaptar a estrutura da equipe campeã da Copa do Brasil ao jogo do meia colombiano James Rodríguez.

 

A forma física do colombiano, com recente histórico de lesões, o deixou meses sem jogar após a saída do Olympiacos no primeiro semestre. James admitiu após a partida diante do Grêmio que ainda não está em sua melhor forma, mas viu evolução nos últimos dias.

 

Siga o Canal do Blog
São Paulo Sempre no Whatsapp

 

Autor de duas assistências na vitória de três a zero, James jogou no meio-campo, ainda sem tanta incumbência de marcação. Michel, que jogou na direita, Lucas e David trataram de dar o primeiro combate. A marcação ficou por conta de Pablo Maia e Alisson, já velhos conhecidos da temporada, auxiliado por Rafinha e Wellington nas laterais.

 

O restante da temporada será perfeito para Dorival adaptar e treinar o entendimento da equipe com o futebol de James e ao mesmo tempo o entrosamento do colombiano com os considerados titulares. Serão dez partidas, incluindo dois clássicos fora do Morumbi, com testes em ambiente real de jogo. E o torcedor terá que entender que alguns placares serão positivos e outros não.

 

Há chances do São Paulo ficar entre o sexto e o sétimo lugar na tabela, se conquistar boas vitórias e seus adversários mantiverem os tropeços dos últimos jogos, mas é claro para mim que esse fim de 2023 servirá mais para Dorival testar James no meio e Lucas na beirada, ao meu ver retirando Wellington Rato da equipe titular, promovendo Lucas na direita e assim criando diferentes alternativas de jogo que não sejam apenas o glorificado 4-2-3-1 do título.

 

Com uns pontinhos aqui e outros acolá, já estamos em pré-pré temporada.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.