Fala, Rafinha: bastidores da amizade com James, plano de aposentadoria e “bronca” com Tite

Nesta última segunda-feira o nosso capitão e lateral direito Rafinha esteve no programa “Boleiragem” do Sportv e revelou algo que eu já venho pensando há alguns meses. O “Azar” que teve James Rodrigues com a contratação de Lucas na mesma semana que o Colombiano fechou com o Tricolor.

 

Inicialmente, James viria para ser a grande contratação do São Paulo para a reta final da Copa do Brasil. Com a qualidade que nós já conhecemos, seria titular absoluto mesmo um pouco fora de forma, com a chegada de Lucas essa titularidade incondicional não existiu.

 

– Ele (James) ficou chateado (e muito). Coitado do Dorival. Você vai ali, tenta assoprar, mas é complicado. O cara quer jogar. O pessoal falava que ele era muito tranquilo. Eu dizia que ele é profissional. Ele respeita todo mundo, não solta “letrinha”. Se ele tem um problema com o treinador, ele fala. Uma final dessas, quem não quer fazer parte? – revelou o lateral sobre James.

 

 

Siga o Canal do Blog
São Paulo Sempre no Whatsapp

 

No fim das contas, Dorival tinha razão! James não estava pronto para ser titular e precisava se adaptar ao futebol brasileiro. Já adaptado, é inegável que o Colombiano tem bola para ser titular na temporada 2024.

 

– Eu sou suspeito de falar dele. Fiquei três anos com ele no Bayern de Munique. Ele joga muito. Tem uma canhotinha diferente. É muito inteligente, vê o jogo com um drone. Vê diferente dos outros. Não é porque é meu amigo, mas ele tem muita qualidade. Ele merecia fazer uma partida desse nível, porque tem muita qualidade. Disse Rafinha

 

Além do “fator bola”, James traz consigo uma carreira galáctica e uma bagagem de estrela mundial, muito importante para os jovens do elenco, vivências e experiências passadas do mundo da bola que poucos tem.

 

– A gente tira sarro. O James está no São Paulo, o James está no São Paulo. Nos treinos, a galera fala: “Rafinha, nossa, ele joga muito”. Eu falo para encostarem nele, pegarem um pouco dele. Ele adora o Brasil. Jogou a carreira inteira com brasileiros. É bom ter esses caras do lado. Em um jogo pegado, ter um cara desses para bater falta, achar um passe, uma bola parada. Ele é muito bom jogador. Vai nos ajudar muito.

 

Rafinha fica para 2024, assim como James, claro! A dupla tende a cada vez mais se entrosar e ser titular na próxima temporada, problema para Dorival que terá no elenco: James, Lucas, Luciano, Michel Araújo, Rato, Nestor, Neves e Erick (já contratado) e desembarcando no início do ano por aqui.

 

– A gente faz uma força. Falava para ele vir. “Vem para cá, vamos ser campeões aqui no Brasil. Aí fora você não vai gostar. Vem para cá, é pertinho da Colômbia” – contou Rafinha.

 

Outros trechos e falas do lateral ao Sportv você pode ver no vídeo abaixo:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter