Em humorada entrevista, Dorival Jr dá dicas de como será o São Paulo em 2024

Neste momento de glórias no São Paulo, diretores e comissão técnica estão tendo mais liberdade para dar entrevistas e declarações na mídia.

 

Foi a vez de Dorival Jr falar sobre passado, presente e futuro do Tricolor. Ao Canal do jornalista Nilson Cesar o treinador revelou assuntos interessantes de suas experiências como treinador do São Paulo .

 

A começar pelo passado, sobre o atleta Alexandre Pato. Em sua terceira passagem com a camisa do Tricolor o atacante ainda não rendeu e parece estar com os dias contados por aqui.

 

“Tenho um respeito muito grande pelo Alexandre. Falei algumas vezes com ele em relação ao que precisávamos para tê-lo em campo. O Pato não está descartado, mas espero uma resposta dele para tê-lo em campo. Preciso que ele me dê uma resposta um pouco mais contundente no dia a dia” Revelou.

 

Jhegson Méndez é outro que apesar do pouco tempo em campo foi elogiado pelo treinador, mas também não deve permanecer no elenco para a próxima temporada.

 

“O Méndez tem muitas qualidades, jogador de seleção. Tenho muito respeito com ele, tem sido muito profissional com todos nós. É muito mais questão de comportamento técnico. Sempre conversei de uma maneira muito clara com ele, com o Gabi, com o Negrucci, com o Luan, com o Pablo…”

 

Outro assunto interessante em relação ao início da trajetória do treinador neste ano de 2023 foi a tentativa do Corinthians em ter o último Campeão da Libertadores e Copa do Brasil como seu treinador, o desfecho todos já sabemos…

 

 

Em relação ao presente momento do Tricolor, Dorival Jr revelou interesse na permanência do Lucas para 2024 (alguém em sã consciência pensa diferente? Rs)

 

“A permanência do Lucas seria nossa maior contratação. Torço pra que tudo dê certo.

 

 

Siga o Canal do Blog
São Paulo Sempre no Whatsapp

 

Outro reforço que pode pintar por aqui é Nikão, emprestado ao Cruzeiro neste ano de 2023, Dorival revelou se conta com o meia para o próximo ano.

 

 

Dorival também exaltou uma peça chave no seu elenco, Rodrigo Nestor. Não faltaram elogios ao meia autor do gol do título há exatamente um mês, na conquista da Copa do Brasil.

 

“Em qualquer clube que eu estivesse, se eu pudesse optar por uma contratação, uma dessas contratações seria o Rodrigo Nestor com certeza. 

 

Por fim, as contratações! Dorival comentou sobre o já contratado Erick, jogador vindo do Ceará e que já trabalho com o treinador.

 

É uma característica que que nos falta, um jogador que tenha o um para um, que tenha duelos. É um jogador que foi muito interessante na nossa passagem lá, ele tava ainda voltando de um momento meio complicado, estava adquirindo uma melhor forma e mesmo assim nos ajudou muito. Quando surgiu a oportunidade, e soubemos que ele ficaria livre nós buscamos condições de tê-lo ainda no meio desse ano, na janela do meio do ano não foi possível, não conseguimos um acerto com a diretoria do Ceará. É um garoto que vai ter essa primeira oportunidade num grande time, não que o Ceará não seja mas num time um pouco um pouco diferente com um nível de exigência um maior e eu espero que ele seja muito feliz aqui da mesma forma que ele foi no Ceará, ele fez dois grandes anos lá, sempre é o nível de exigência muito alto lá também as cobranças são muito altas e e eu não tenho dúvidas que ele possa ser muito feliz aqui.  Revelou Dorival.

 

Falou também sobre rumores da vinda de Everton Ribeiro.

 

Esses foram alguns pontos interessantes da entrevista, caso queira acompanhar completa, assista abaixo:

Veja a entrevista completa do treinador aqui:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter