O São Paulo já planeja o elenco de 2024, com saídas e reforços para equilibrar o elenco e assim torná-lo mais forte para as competições que virão no ano que vem, incluindo a já conquistada vaga na fase de grupos da Libertadores.
Para o ano que vem, a tendência é que jovens jogadores como Felipe Negrucci e Rodriguinho ganhem mais rodagem, e outros subam para iniciar composição de elenco em treinos, como Talles Wander, Yba Li e Ythallo. Erik é reforço certo e chegará do Ceará para suprir uma carência atual. Além disso, são previstos reforços pontuais e dentro do orçamento de elenco para o ano que vem.
Entre os possíveis nomes, dois foram bastante comentados nos últimos dias nas redes sociais: Everton Ribeiro, do Flamengo, que desde 2017 está nos plano do Tricolor e Gustavo Scarpa, atualmente no Olympiacos mas pertencente ao Nottingham Forest. O jogador chegou a ser consultado pelo clube.
Everton está em fim de contrato e negocia com o Flamengo de Tite. Já Scarpa, segundo sites ligados ao clube inglês, desejaria retornar ao Brasil e tem “fila de pretendentes”, incluindo o próprio Palmeiras, clube que o negociou para a Inglaterra.
Vou direto ao ponto. Eu não vejo grande necessidade de contar com este perfil de atleta neste momento. Ribeiro e Scarpa são ótimos nomes mas possuem um salário elevado devido a experiência e status mas não mudariam o patamar da equipe atual vencedora da Copa do Brasil a ponto do clube ser candidato direto a conquista de um ou mais títulos de expressão no ano que vem. Vale lembrar que Everton é atual reserva no Flamengo e Scarpa não vive boa fase na Europa.
Siga o Canal do Blog no Whatsapp
Eu preferia contar com outro perfil de jogador: veloz para romper linhas no ataque. Atletas do perfil de Michael, Ferreirinha seriam minha preferência para Dorival ter plantel para mudar estratégias de acordo com os campeonatos. Faltou muito ao Tricolor jogadores de contra-ataque para funcionarem como válvulas de escape nesta temporada.
De qualquer forma, não sabemos se Lucas permanecerá no clube em 2024. A permanência ou saída dele influenciará muito a decisão de planejamento. Outro fator é James Rodríguez, que certamente terá mais chances no ano que vem após realizar uma verdadeira pré-temporada ao lado dos companheiros.
Essa pré-temporada poderá ser nos Estados Unidos. Veja aqui.
Enfim, existe uma expectativa de melhor equilíbrio de elenco, com saídas e chegadas. o planejamento do São Paulo começou logo após a certeza de orçamento que virá da premiação e bilheteria da Libertadores.
Essa foi outra grande vantagem da conquista da inédita Copa do Brasil: a de se planejar com mais antecedência. Veremos se o clube se beneficiará disso no decorrer do planejamento.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
guest
31 de outubro de 2023Como qualquer clube brasileiro, o SPFC tem de entender que a realidade é a formação de jovens jogadores para negociação ao exterior e não, necessariamente, para conquistar títulos nacionais. Neste sentido, não vale a pena pagar fortunas para jogadores em fim de carreira, mas sim ter (poucos) "cascudos" em cada faixa de campo para apoiar a formação de iniciantes.