Saiu a Zica! Um primeiro tempo mais pegado e uma segunda etapa mais movimentada e emocionante. Foi assim que o São Paulo obteve a sua primeira vitória fora de casa, diante do Bahia na Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor Paulista se livra do rebaixamento e sobre alguns degraus na tabela.
Foram poucas oportunidades a gol, porém com algumas boas chances para o São Paulo e ótimas defesas do Marcos Felipe. Aliás, mais uma boa participação do goleiro do Bahia. No primeiro turno já tinha se destacado no Morumbi e hoje mais uma vez brilhou na meta soteropolitana.
O resultado tira aquela zica de não ganhar fora de casa no Campeonato Brasileiro mas quem acompanha o Blog há tempos ou mesmo recentemente já sabe qual é o principal problema do Tricolor, especialmente pós-Copa do Brasil. Desde que Calleri operou, a equipe tem muita dificuldade em concluir as já poucas jogadas que cria. É quase uma tortura medieval assistir o São Paulo com a posse de bola de um Manchester City e, ao mesmo tempo, o poder de conclusão de um Ibis.
Foi preciso um lateral quebrar esse maldito encanto fora de casa.
Aliás, não concordo com alguns torcedores que creditam a má fase ofensiva a um trabalho deficitário de Dorival Júnior. Ele coloca os jogadores que tem à disposição. O esquema sem Calleri e Nestor (sim, Rodrigo Nestor também faz falta!) compromete o desempenho coletivo.
Outro ponto importante: por mais que todo o elenco, a comissão técnica e o CT da Barra Funda jure de pés juntos, inconscientemente o clima é de férias na instituição, sem aquele verdadeiro empenho que os demais clubes com algum objetivo tem nessa reta final. Para explicar melhor, enquanto alguns clubes jogam a vida no campeonato, o São Paulo trata esse fim de ano com menos intensidade ou responsabilidade que o tradicional. Não deveria ser assim, mas é minha percepção.
A zica acabou. O elenco agora se prepara para mais um grande desafio: o Atlético em Belo Horizonte. O Galo briga por título e vem de uma grande vitória no Maracanã, diante do Flamengo. Paulinho, o artilheiro do torneio, está voando e Felipão mais uma vez provou que não está ultrapassado.
Preparem-se para mais uma pedreira. Sem ataque!
Nota dos personagens da partida:
Rafael: 7,0
Rafinha: 7,5
Arboleda: 9,0 (o melhor em campo)
Beraldo: 6,5
Wellington: 6,5
Pablo Maia: 7,0
Alisson: 7,0
Michel Araújo: 6,0
Wellington Rato: 6,0
Lucas: 6,0
Juan: 6,0
Caio Paulista: DEZ (o nome do jogo)
David: 6,5
Talles: 5,5
Nathan: 5,5
Dorival Júnior: 6,5
Veja a opinião do site Arquibancada Tricolor.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Moura
1 de dezembro de 2023Boa! Vitória inesperada...enfim, veio! Meu destaque vai para mais um jogo sem ser vazado ...Rafael segurou a vaga mesmo, mas é importante destacar todo o sistema defensivo...zagueiros, laterais e volantes formam 7 titulares que são a base do time...e o sistema de posse de bola que irrita alguns é em minha opinião uma das grandes razões de não sofremos com chances dos adversários...são poucas QUASE sempre...sem Calleri os gols minguaram...porém, não sofrer me faz muito, mas muito feliz kkkk Abç e SPS!
guest
30 de novembro de 2023O link para o Arquibancada Tricolor está errado, o correto é https://www.arqtricolor.com/
Multatuli
30 de novembro de 2023Que alívio! Agora é secar a crefisa e não mais me estressar com futebol até o ano que vem. Saudações aos campeões de tudo!
Bruno
30 de novembro de 2023Se o São Paulo tivesse ao menos 5 vitórias fora de casa das muitas derrotas que teve longe de seus domínios (número bem factível para um clube da grandeza do São Paulo) estaria hoje brigando pelo título. Chega a ser bizarro essa dificuldade de ganhar fora de casa.
Emerson
30 de novembro de 2023No apagar das luzes do jogo, do Brasileiro, do ano! E que ano, para a história, sempre será lembrado o ano que finalmente pegamos a taça que faltava na prateleira! Torcer para realmente estarem trabalhando no planejamento do ano que vem, pois temos muitas especulações, não sabemos de nada, mas espero que o Dorival realmente seja certeiro em cada passo na construção e administração dos que forem parte do plantel do ano de 2024! Boa sorte à nós!