A New Balance anunciou em suas redes sociais que será a nova fornecedora de material esportivo para o São Paulo. A marca iniciará a sua operação em 2024, logo após o término do vínculo do Tricolor com a Adidas, atual fornecedora.
Quem está por trás da marca norte-americana é o Grupo Dass. Com mais de 40 anos de experiência no mercado, o grupo é a maior operação integrada de gestão e sourcing para marcas esportivas da América Latina.
Além da New Balance, o Grupo Dass possui as marcas Fila, Umbro, Osklen em seu portfólio. O ponto forte do grupo são suas unidades industriais. São nove unidades, concentradas nos estados da Bahia, Ceará e duas na Argentina. Além das unidades industriais, o grupo possui quatro unidades técnicas, duas unidades comerciais e duas unidades corporativas.
Recentemente o Grupo implementou um programa de inclusão, equidade e diversidade em suas unidades de trabalho. O tema “Trabalho digno, inclusão social e diversidade” foi um dos escolhidos pelo Grupo Dass em seu Plano Estratégico de Sustentabilidade 2022 – 2030.
O Grupo Dass adquiriu a New Balance neste ano (2023) e um dos planos é aumentar vendas e participação da marca americana no mercado brasileiro através do futebol, e o São Paulo é considerado o player mais adequado neste momento.
O Grupo atua no desenvolvimento de produtos, produção, comercialização, distribuição e divulgação da New Balance na América Latina e promete muitas novidades em relação a Adidas. Veja algumas delas aqui.
Conheça mais o Grupo Dass clicando aqui.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Ricardo
6 de dezembro de 2023A qualidade deixa a desejar, o preço é altíssimo e o design não atrai, basta dar uma visitada na loja online e ver com os próprios olhos, por exemplo uma chuteira básica parte de "míseros" 599,00.
Filipe Almeida
6 de dezembro de 2023O contrato é muito melhor que o da Adidas, que infelizmente não fez nada de diferente para os torcedores. Creio que a New Balance vai fazer bonito e ouvir mais o torcedor Tricolor. Se seguirem o sucesso da Reebok no clube com linhas comemorativas, viagem, agasalhos, etc...o sucesso será enorme. Outro ponto que poderia mudar é o lançamento das camisas já no começo do ano (ou até natal), não faz muito sentido um lançamento em maio como é feito no Brasil.
Moura
6 de dezembro de 2023Nem Balance and New T-shirt...I like It! A marca Adidas é indiscutível, mas o contrato feito era ruim para o tricolor e para nós torcedores que entre outras coisas ficamos sem modelos de camisa de linha torcida, mais acessível e sem os patrocínios, apenas com o patrocínio da fabricante..Rebook e Under Armour faziam isso, ou seja a Adidas fez um contrato que para nós foi um retrocesso...fora outras questões comerciais que foi de matar...todo uniforme 3 esgotava rapidamente e saia por alto custo. A NB já anunciou que vai cobrir esses gaps... Let's go Saint Paul...Forever
Paulo Barbosa
14 de setembro de 2023Eu cansei de criar expectativas. Dos grandes talvez sejamos os que mais trocam de fornecedor, e sempre vamos da expectativa para a decepção. Sem exceção, todas que nos forneceram nos últimos 15, 16 anos, nos deram problemas e foram marcas que não deixaram saudades, e que praticamente sumiram do mercado. A New Balance é no Brasil uma marca de segunda, talvez até terceira linha, que não deve ter muita bala na agulha.
VACS
13 de setembro de 2023Pq somente o São Paulo se acha no direito de querer essas tal "exclusividade"? Os outros times patrocinados por adidas (fora o flamengo) tem essa atenção e exclusividade toda que o SP exige? o SP não ganhou nada nesses últimos anos, tinha que se achar privilegiado de ainda assim ter uma marca como a adidas. Mas a soberba fala mais alto e agora vai sair de uma marca que elevava sim o nome do SP a uma que ngm mal conhece e de material duvidoso...se pelo menos fosse pra trocar pra nike ou puma....mas não.
Jonathan Harder
13 de setembro de 2023Bla bla bla Perrone, as camisas serão péssimas, qualidade inferior, design pifio. Veja os times patrocinados pela NB, camisas horriveis! Todos pularam fora, Liverpool, Roma, etc. Daqui a 2 anos estaremos novamente no mercado, torcendo para a Adidas querer algo. Inacreditavel quererem trocar a Adidas por qualquer outra, soa ridiculo, um retrocesso.