O São Paulo surpreende seu torcedor e está muito próximo de fechar o Naming Rights do estádio do Morumbi ainda neste ano. O acordo com a Mondelēz, empresa do ramo de alimentos, está em fase de troca de minutas de contrato e deve ser assinado nos próximos dias.
Segundo o acordo entre as duas partes, o Morumbi passará a ser chamado de “Morumbis” por três anos, a se iniciar no início do Campeonato Paulista. Segundo o GE.globo.com a Mondelēz pagará ao Tricolor entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões por ano, totalizando cerca de R$ 90 milhões até o fim do contrato.
O acordo mexe com o mercado de patrocínios esportivos porque, apesar de um período mais curto em relação aos acordos de seus concorrentes, a média anual a ser recebida pelo São Paulo superaria os valores pagos pela Allianz e Hypera Pharma respectivamente nas arenas de Palmeiras e Corinthians.
A notícia é excelente pois marketing e patrocínios era algo deficitário no clube nos últimos anos e até o final de 2023 a área não havia cumprido a previsão orçamentária, segundo balanço divulgado por Rodrigo Capello, jornalista do GE.
Aí cabe também uma opinião de quem é do mercado: o trabalho para encontrar patrocínio de Naming Rights para o Morumbi é muito mais difícil de ser feito que em uma arena nova. Isso porque o nome “Morumbi” está fixo há muitos anos na mente do torcedor. O mesmo são-paulino será encarregado de difundir o nome comercial do estádio neste período de contrato. Convenhamos: com um “S” a mais a tarefa não será difícil.
O patrocínio para 2023 tende a aumentar ainda mais com a iminente troca de patrocinador master e a chegada de novos parceiros para o Morumbi, além dos Naming Rights da Mondelēz.
Os valores ajudarão o São Paulo a equilibrar as contas e formar um elenco corte para 2024.
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Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
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(6) Comentários
Edson Jose Domingues
20 de dezembro de 2023Essa notícia é excelente. Parabéns à equipe de mkt e ao pres. Júlio Casares. Infelizmente ainda tem muito torcedor preocupado com o que os antis vão falar. Dane-se pois o que vale é o dinheiro na conta e o reconhecimento da marca.
Wilson Sanches
20 de dezembro de 2023Péssima ideia! Uma marca que apoia tudo o que a família tradicional tricolor abomina. Ainda mais com a rejeição do imitador de foca, botafoguense pé frio fazendo campanha publicitaria. Mais um tiro no pé.
Darlan Carrião
19 de dezembro de 2023Fazia pelo menos uns 5 anos que eu não comprava BIS, graças ao Felipe Neto passei a comprar toda semana hahaha, este patrocínio da Mondelez é fantástica para o meu tricolor, o único time que não deu margem ao Bolsonaro vestir a camisa, vou sentir um orgulho enorme e com certeza passarei a comprar ainda mais Bis
Maick
19 de dezembro de 2023Piada pronta para os rivais. Idéia terrível.
Emerson
18 de dezembro de 2023Teremos uma debandada de cariocas torcendo pro Tricolor do MorumbiSSSsss! Top, notícias e ações como essa que esperamos desde que o Júlio assumiu, afinal é do ramo do MKT.
Paulão
18 de dezembro de 2023Sei não se vai dar ruim por causa da ligação BIS/Felipe Neto... espero que não...