Naming Rights do Morumbi está a uma assinatura de se tornar realidade

O São Paulo surpreende seu torcedor e está muito próximo de fechar o Naming Rights do estádio do Morumbi ainda neste ano. O acordo com a Mondelēz, empresa do ramo de alimentos, está em fase de troca de minutas de contrato e deve ser assinado nos próximos dias.

 

Segundo o acordo entre as duas partes, o Morumbi passará a ser chamado de “Morumbis” por três anos, a se iniciar no início do Campeonato Paulista. Segundo o GE.globo.com a Mondelēz pagará ao Tricolor entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões por ano, totalizando cerca de R$ 90 milhões até o fim do contrato.

 

O acordo mexe com o mercado de patrocínios esportivos porque, apesar de um período mais curto em relação aos acordos de seus concorrentes, a média anual a ser recebida pelo São Paulo superaria os valores pagos pela Allianz e Hypera Pharma respectivamente nas arenas de Palmeiras e Corinthians.

 

A notícia é excelente pois marketing e patrocínios era algo deficitário no clube nos últimos anos e até o final de 2023 a área não havia cumprido a previsão orçamentária, segundo balanço divulgado por Rodrigo Capello, jornalista do GE.

 

Aí cabe também uma opinião de quem é do mercado: o trabalho para encontrar patrocínio de Naming Rights para o Morumbi é muito mais difícil de ser feito que em uma arena nova. Isso porque o nome “Morumbi” está fixo há muitos anos na mente do torcedor. O mesmo são-paulino será encarregado de difundir o nome comercial do estádio neste período de contrato. Convenhamos: com um “S” a mais a tarefa não será difícil.

 

O patrocínio para 2023 tende a aumentar ainda mais com a iminente troca de patrocinador master e a chegada de novos parceiros para o Morumbi, além dos Naming Rights da Mondelēz.

 

Os valores ajudarão o São Paulo a equilibrar as contas e formar um elenco corte para 2024.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.