A Mondelez Brasil, oficializou no dia 22/12 em matéria exclusiva ao Estadão, o acordo de Naming Rights com o São Paulo Futebol Clube. Durante três anos, o Estádio do Morumbi passará a ser chamado de MorumBIS em alusão ao BIS, um dos principais produtos da multinacional norte-americana.
De acordo com a contratante, a iniciativa faz parte de um projeto que aproxima ainda mais os consumidores da marca nos momentos de entretenimento e lazer. Para a Mondelez Brasil, o Morumbi “um local icônico e tradicional da cidade de São Paulo”, reforçando as credenciais de irreverência, leveza e diversão com o projeto aprovado.
O chocolate Bis responde por 10% do consumo de chocolates no Brasil. A expectativa da Mondelez é encerrar 2024 com crescimento de 20% de market share e dobrar a produção de Bis, até 2030. “É o maior investimento na marca”, disse Alvaro Garcia, vice-presidente de marketing da Mondelez Brasil, ao Portal Estadão, sem confirmar os R$ 75 milhões especulados, por “questões contratuais”.
A Mondelez Brasil também levou em consideração o fato de que o estádio do São Paulo não é palco apenas de jogos de futebol, mas também de shows grandiosos. Vale lembrar que há um recente acordo entre o Tricolor e a Live Nation, garantindo o Morumbi como palco de pelo menos vinte apresentações nos próximos dois anos.
Em suas redes sociais, a marca brincou com o patrocínio, chamando-o de “o menor Naming Rights do mundo”, já que foi necessária apenas a inclusão da letra S ao final.
“É uma imensa felicidade fazer esse anúncio que, para nós, faz todo sentido. Sabe todos os momentos da nossa vida que pedem bis? Aqueles que queremos repetir e deixam um gostinho de quero mais? Então, assim será o MorumBIS. Mais uma música, mais um show, mais um gol, mais da torcida cantando junto”, – Disse Alvaro Garcia, vice-presidente de marketing da Mondelez Brasil, ao Portal Estadão.
“Estamos muito felizes com a chegada da Mondelez Brasil à nossa casa, que agora passará a ser o MorumBIS. O São Paulo é uma marca forte e global, assim como a nossa nova parceira. O Morumbi é um estádio vibrante e ao mesmo tempo tradicional, assim como Bis. A junção dessas duas potências é um casamento perfeito” – comentou Eduardo Toni, diretor-executivo de marketing do São Paulo, ao Estadão.
“Além dos momentos que queremos repetir e pedem bis, é impossível também não associar a marca com a versatilidade do estádio. De grandes jogos a palco de shows, assim como Bis, que possui opções para comer sozinho, em família, pode ser usado em receitas e diferentes sabores” – disse Fabíola Menezes, diretora de marketing da Mondelez Brasil ao Estadão.
Em janeiro, o São Paulo e a Mondelez deverão realizar uma grande coletiva e uma ação maior para promover a marca BIS e o novo nome do estádio. Fiquem atentos.
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Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
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(3) Comentários
Rodolfo Goes
27 de dezembro de 2023Bola pingando para a Cervejaria Cacildis propôr parceria e entrar como fornecedoracde bebidas no estádio. "Cacildis no Morumbis"... slogan tá até pronto.
Daniel Perrone
28 de dezembro de 2023Quando desproibirem cerveja nos estádios paulistas, pode ser.
Alessandro
26 de dezembro de 2023Dianta nada fechar com o Morumbi e manter um Felipe Neto no marketing, enquanto esse idiota fizer parte do quadro da mondelez não compro nada do grupo