Como era de se esperar, estreia com placar pomposo do São Paulo na Copinha 2024. Jogando na Arena Fonte Luminosa, a equipe dirigida pelo técnico Menta goleou o Porto Vitória e iniciou o torneio com o pé direito. A “Maquininha Tricolor” não perde numa estreia desde 2007.
Com o inchaço de equipes na Copinha, esses jogos de fase de grupos servem para que os clubes grandes adquiram ritmo de jogo e conjunto, já que muitos dos jogadores do São Paulo vem do ótimo Sub-17 para reforçar o elenco e o entrosamento ainda não é o ideal.
Mesmo colecionando gols no ataque, os meninos de Cotia ofereceram indesejados espaços na defesa mesmo com o jogo ainda “jogado”. Espaços principalmente dados pela subida dos volantes e atrás dos laterais. São os ajustes que Menta precisará colocar em prática nessa fase do campeonato, quando o mamão ainda é servido com açúcar. Natural.
Ryan Francisco marcou dois gols e o ataque de maneira geral funcionou muito bem mas o destaque foi, sem a menor sombra de dúvidas, Negrucci. Veterano na base e esperança no time de cima, o volante saiu no segundo tempo com duas assistências, 94% dos passes certos, dois desarmes, duas finalizações, uma interceptação e um corte. Como diz o ditado do futebol, ele “maestrou” o jogo.
Valeu pela estreia, pelo ótimo desempenho do Negrucci, que deverá ser mais aproveitado no profissional, pela saudade de ver os jogos e pelo belo uniforme fabricado pela SAO para os meninos.
Veja também a opinião do portal Arquibancada Tricolor.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário