Data Analyst diz que o São Paulo “pagou para ver” ao contratar Neves

Caio Alves, jornalista e Data Analyst da ESPN, se pronunciou sobre Gabriel Neves em sua conta de Twitter. Segundo o jornalista, o volante uruguaio dificilmente jogaria em centros em que o futebol fosse mais competitivo que o Uruguai, como o caso do Brasil.

 

“Acompanhei Gabriel Neves por alguns meses no Uruguai. A impressão geral, minha e de scouts, sempre foi a mesma: sofreria em qualquer centro de maior competitividade. O São Paulo pagou para ver.” – disse Caio em seu Twitter.

 

O jornalista especializado em análise de dados do futebol explicou a limitação física do uruguaio, que o torna vulnerável em caso de jogos mais pegados. “Fisicamente falando, apesar de não somar muitas lesões musculares, nunca foi privilegiado. Não sabe usar o corpo para se proteger (chave para um meio-campista, setor onde tudo acontece) e peca em leituras defensivas. Tecnicamente e com bola, contribui. Mapeia o campo, orienta o domínio, distribui bem os passes. Mas não compensa todo o resto. Quando enfrenta atletas de melhor biotipo, perde duelos.” – disse ele.

 

Caio não ficou surpreso com a dispensa, após dois anos de clube mas, assim como eu, questionou o modo como essa saída foi conduzida. “O que merece ser debatido é: por que o São Paulo da gestão Casares prefere encurtar caminhos rescindindo contratos ao invés de buscar negociadores?” – questionou Caio.

 

Certamente o motivo é financeiro. O São Paulo deve ao jogador parte das luvas e provavelmente vencimentos extras como premiações. Segundo o jornalista André Hernan, clube e jogador estão próximos de uma rescisão amigável e Neves deve ficar com os seus direitos para negociar com qualquer clube que se interessar por ele.

 

O jogador “limpou” imagens do São Paulo de seu Instagram e se pronunciou a sua maneira no último post deixado nas redes sociais. Neves, Mendez e Talles Costa não participarão da temporada 2024 do Tricolor.

 

Inicie o ano no Canal do
São Paulo Sempre no Whatsapp

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.