Saiu na ESPN Brasil: o São Paulo definiu um novo “Plano A” para comandar o elenco em 2024. Trata-se de Paulo Pezzolano, ex-cruzeiro e hoje no Valladolid (ESP), na segunda divisão espanhola. O argentino Vojvoda era o favorito desde a saída de Dorival Júnior mas preferiu permanecer no Fortaleza.
De acordo com fontes próximas ao jornalista André Plihal, o uruguaio foi entrevistado pela diretoria tricolor na noite da última terça-feira (9) e a conversa foi bastante satisfatória. Outro fator que coloca Pezzolano como um dos favoritos a vaga: a multa é considerada baixa porque o técnico possui contrato no Valladolid até junho de 2024 e o São Paulo bancaria o valor, caso Pezzolano aceitasse o desafio.
Outro fator que pode contribuir com a decisão: o Valladolid é presidido por Ronaldo Nazário, que poderia facilitar a negociação e saída do seu atual treinador.
A favor de Pezzolano, o conhecimento pleno das nuances do futebol brasileiro (treinar o Cruzeiro foi e é atualmente bem desafiador) e a adaptação aos traumas tupiniquins, em tese, seria menor. Contra o treinador, a atual performance no clube espanhol. Desde que chegou ao Valladolid, Pezzolano soma 34 partidas, com 15 vitórias, 5 empates e 14 derrotas – aproveitamento de 49,02%.
O aproveitamento é “comum” na série B do Espanhol, tendo em vista que, tirando o Real Madrid, Atlético de Madrid e o Barcelona, o resto das equipe espanholas se nivelam. Vale notar que com Pezzolano, praticamente não existiu empate para o Valladolid: ou ganha ou perde.
Inicie o ano no Canal do
São Paulo Sempre no Whatsapp
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Guilherme
10 de janeiro de 2024Daniel, tudo bem? Você sabe o porquê o Zubeldia foi descartado?
Daniel Perrone
11 de janeiro de 2024Olá. Vou supor à partir de algumas coisas que li sobre ele. O treinador quer tirar um período sabático e talvez por isso seu agente dificultou muito as negociações.
Diego Luppi
10 de janeiro de 2024Não brinca não cara... tava com nomes bons na pauta, de repente mete esse cara retranqueiro