Vetado, gramado do Allianz Parque foi vilão de “meio time” do São Paulo

O Allianz Parque, estádio do Palmeiras gerenciado pela W Torre desde a sua grande modernização, está vetado para jogos do clube por decisão própria dos palmeirenses.

 

A decisão em não mandar mais jogos no estádio foi tomada para pressionar a Real Arenas, empresa da WTorre, a fazer uma manutenção essencial no gramado do estádio. Segundo o Ge.Globo.com, os relatos dos jogadores à direção palmeirense motivaram o clube a tomar a drástica atitude.

 

O atacante Bruno Rodrigues passou por exames que detectaram uma lesão que pode tirá-lo de quatro a cinco meses do gramado. No fim de agosto do ano passado Dudu, estrela do clube, também ficou fora de ação por conta de lesão no ligamento do joelho. A O Palmeiras entende que a condição do gramado foi preponderante para a lesão de Bruno.

 

Vale lembrar que o gramado do Allianz Parque foi vilão de cinco jogadores do São Paulo no último ano: Ferraresi (lesão no joelho), Galoppo (lesão no joelho), Rafinha (lesão no tornozelo), Wellington (lesão no tornozelo) e Lucas Moura (estiramento na coxa).

 

Foi praticamente “meio time” do São Paulo de molho em 2023.

 

Dos cinco lesionados, apenas a lesão de Lucas aparentemente não teve interferência direta com o impacto do gramado. O São Paulo não reclamou diretamente das condições de jogo mas alguns personagens falaram sobre o assunto. “Na Holanda, gramados como esse são proibidos. Eu acho que eles perceberam isso de negativo para proibirem. Mas aqui permitiram, e eu não posso falar nada, apenas é lamentável, porque o próprio São Paulo teve algumas lesões aqui”. – disse Dorival Júnior, na época técnico do São Paulo, após a vergonhosa derrota para o Palmeiras em 25 de outubro do ano passado.

 

Assisti o clássico entre Palmeiras e Santos no último domingo e as imagens da TV sugeriam um gramado “ralo” e não uniforme. Segundo relatos ouvidos pelo Ge.Globo.com, o gramado sintético do Allianz está “amassado” pelas más condições após o grande número de shows que a arena recebe, ocasionando escorregões e, eventualmente, as lesões citadas. Neste ponto, a diretoria palmeirense está absolutamente certa em vetar o seu próprio local de mando de campo.

 

O fato é que a discussão Gramado Natural X Gramado Sintético ganhou um capítulo decisivo no Brasil na noite deste último domingo, não somente em relação a segurança dos atletas mas também em relação ao impacto econômico que a longa recuperação dos lesionados interfere nos clubes.

 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.