Mingma David: uma lenda nepaleza do montanhismo, torce para o São Paulo?

Se você curte trekking, esportes outdoor, montanhismo ou gosta de filmes como “Everest” ou do canal OFF, provavelmente já deve ter ouvido falar do documentário “14 montanhas, 8 mil metros e 7 meses” (14 Peaks: Nothing is impossible), em cartaz na Netflix.

 

A produção americana de 2021 possui 1h 41min de duração e conta a história de um time de montanhistas do Nepal em uma jornada perigosa e espetacular que pretende (e cumpre!) mostrar ao mundo a importância do povo nepalês no cenário da escalada de performance em alta montanha.

 

O filme apresenta a equipe capitaneada pelo montanhista nepalês Nimsdai Purja (ou Nirmal “Nims” Purja) que parte de uma meta inimaginável até para os montanhistas mais experientes do mundo: escalar em até 7 meses todas as 14 montanhas acima dos 8 mil metros do planeta Terra.

 

A equipe conta com a presença de Mingma David Sherpa, com 5 recordes do Guiness, seis vezes K2 Summit e trinta e três vezes alcançando picos de mais de 8 mil metros.

 

Seriam duas montanhas acima de 8 mil a cada mês. Somente 40 montanhistas até então tinham feito as 14 montanhas acima dos 8 mil metros. Reinhold Messner, como exemplo, fez as 14 montanhas do desafio, porém levou 16 anos para completar todos os cumes.

 

 

O documentário é incrível e em muitas partes a gente acredita que é até surreal. Se você gosta do tema e ainda não assistiu, vale muito procurar pela Netflix. É um filme com “super humanos”, capazes de destruir os recordes antigos e estipular um novo padrão absurdo de desempenho físico. Incrível.

 

Ah, o boné do Tricolor? Quase ia me esquecendo. Mingma David Sherpa ganhou (e usa) o presente do torcedor são-paulino Marcos Margoni em uma de suas muitas viagens pelo mundo.

 

Pelo visto ele já sabe qual clube brasileiro está no topo da escalada do futebol.

 

Visite o site de Mingma: https://www.mingmadavidsherpa.com/

 

 

Veja o trailer oficial de aqui.

 

Entre agora no canal do Blog no Whatsapp

 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.