Nem o péssimo horário de 21h35 afugentou a torcida que conduz. Diante de mais de 36 mil torcedores em plena quarta feira o São Paulo manteve o ritmo vencedor no Campeonato Paulista e venceu bem o Água Santa no Morumbis. A equipe mantém a liderança em seu competitivo grupo.
Da equipe Supercampeã no Mineirão, Carpini só manteve Alisson. O técnico promoveu um meio combativo, liberou os alas e laterais para abrir o campo e usou Galoppo como referência no ataque. A ideia era ter uma equipe que pudesse explorar os lados e surpreender com jogadores que vinham de trás.
O São Paulo teve um ótimo início, com um golaço de Bobadilla e muita disposição no combate e troca de passes. Como o próprio técnico disse no final do jogo, a vontade de mostrar trabalho foi tanta que a equipe cansou na segunda etapa e oscilou bastante, a ponto do adversário ter duas chances capitais, espetacularmente perdidas por Bruno Mezenga.
Após as inevitáveis mexidas, a equipe melhorou, tomou o jogo para si novamente e ampliou o placar com Juan e Alan Franco, em mais uma assistência de bola parada de Nikão, que já havia cobrado o escanteio do gol de Luiz Gustavo diante da Portuguesa.
Segue o jogo. A maior virtude da vitória, além dos importantes três pontos, foi perceber que diferente do ano passado, temos potencial para jogar partidas com uma equipe diferente da considerada titular. E temos um novo lateral direito ascendendo no Brasil: o luso-brasileiro Moreira, que revelou ter realizado um sonho ao ouvir seu nome cantado no estádio.
Nós somos o São paulo FC.
Entre agora no canal do Blog no Whatsapp
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Fabio Marcos Frasao
8 de fevereiro de 2024A parida de ontem juntamente com a conquista da Supercopa me deixam uma certeza. O São Paulo voltou a ser postulante do título do Campeonato Brasileiro. Com planejamento dá para repetir 2006 caso haha eliminação da Libertadores
Bruno
8 de fevereiro de 2024Ta chato sem a análise individual
Daniel Perrone
8 de fevereiro de 2024Não estou mais em uma posição no campo que favoreça as análises individuais. abs
Rkrtn
8 de fevereiro de 2024Concordo com a sua análise do jogo e principalmente de plantel. Apesar de termos tido muitos jogadores no ano passado, quando íamos para uma escalação alternativa sofríamos MUITO. Vamos ver se seguimos, do lado de lá, o água santa jogou melhor no segundo tempo, e do lado de cá era um time que não jogava junto. E que o Moreira e o William sigam fazendo bons jogos. Nas próximas poderíamos dar uma chance p/ Rodriguinho também. Precisa de rodagem essa molecada e não queimá-los.
Gabriel Rosa
8 de fevereiro de 2024Foi bom o jogo, resultado e principalmente ver que o São Paulo, tem elenco. Mas o time demorou muito para voltar para o jogo e quase comprometeu o resultado, se o Mezenga não perde o.l penalty a história poderia ter sido outra. Acho que o Carlini errou nas primeiras mudanças, tinha que ter mexido no meio campo , pois era o espacque tínhamos perdido. Mas no final deu tudo certo e na minha opinião, a hora de errar é essa.
Daniel Perrone
8 de fevereiro de 2024Concordo.