Parece brincadeira, mas não é. Os três principais laterais direitos do São Paulo estão no Reffis e a tendência é que nenhum deles esteja à disposição do clube para a próxima partida, neste sábado diante do Bragantino, no Morumbis.
A ausência de última hora obrigou Thiago Carpini a alterar em cinco minutos a estratégia criada durante a semana para a partida diante do Santos. Com Bobadilla improvisado na direita (que por sinal fez uma partida) o Tricolor foi derrotado pela primeira vez em casa nesta temporada.
O técnico Tricolor justificou por que não colocou o jovem lateral Igor Felisberto, 16 anos e recém promovido da base, no San-São. Segundo ele, a ausência foi por precaução: “Preferi preservar o garoto. A responsabilidade não é do jovem, claro que a partir do momento que ele está no elenco, também carrega uma certa responsabilidade. Mas preferi ser precavido e não queimar o futuro do garoto.” – disse Carpini após a partida desta última quarta.
Neste caso estou em acordo com o técnico. Questão de preservação.
Com boas atuações na Copinha, apesar de uma participação ruim do Tricolor neste ano, Igor Felisberto subiu ao profissional e treina junto com o elenco há praticamente um mês. Com a ausência de Rafinha, Moreira e Igor Vinícius, as chances do garoto disputar a vaga de titular com Bobadilla crescem bastante.
O repórter Edu Affonso informou que Moreira, está em tratamento das dores na coxa direita acusadas no aquecimento pré-jogo do Santos e ainda passará por exames complementares para saber o grau de gravidade da lesão. Já Igor Vinícius, em recuperação de edema na coxa direita, foi ao gramado para exercícios com a preparação física. Rafinha ainda está em tratamento de lesão no Reffis.
Entre agora no canal do Blog no Whatsapp
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Multatuli
18 de fevereiro de 2024Igor V., antes das lesões, era um dos principais atletas do time, um dos líderes em dribles e assistências: como nunca demonstrou potencial?! Essas contusões em série são um problema crônico no SP, não sei se os jogadores têm muita culpa nisso, não. M. Araújo é uma mula na marcação; além de deixar uma avenida nas costas, faz muita falta imbecil (mesmo sendo reserva, foi o jogador que mais fez pênaltis no time no ano passado). Quanto ao Igor F.: será que quem o está pedindo no time terá paciência caso ele falhe em uma partida? O rapaz tem 16 anos, é uma loucura querê-lo de titular - não vai ganhar UMA dividida. Moreira ainda não tem estofo pra ser titular, ainda mais em ano de Libertadores. Precisaremos muito do Rafinha e do Igor V.
Ricardo
16 de fevereiro de 2024Essa história de preservar pra não queimar é uma besteira, coloca o moleque pra jogar e pronto. Se treina e joga e subiu pro profissional tem que escalar, por isso que o Tricolor tem um monte de jogador mimimi. Se confia no jogador escala, se não confia, vaza.
Alessandro
16 de fevereiro de 2024Cara tem que verificar o que ocorre com o Igor Vinicius, o cara se machuca demais e não sai do departamento médico, esses jogadores bichados tem que ter contrato por produção, sempre que o time precisa os caras estão machucados, para mim o titular deve ser o Moreira e o Rafinha o reserva e Igor Vinicius assim como Wellington ainda não mostrou potencial de titularidades, na esquerda eu apostaria em Michel Araújo