André Silva: SAF “vacila” e São Paulo fecha negócio. Veja todos os detalhes

O jornalista Lucas Pedrosa (SBT) acompanhou de perto a reviravolta na negociação entre André Silva, Vasco da Gama e São Paulo e deu importantes informações para os torcedores de ambos os clubes.

 

Segundo o jornalista, o Vasco foi notificado do acerto com o São Paulo nesta segunda-feira (26). Segundo ele, o staff do atleta agradeceu a procura do Cruzmaltino, mas comunicou que o jogador irá vestir as cores do São Paulo.

 

O motivo crucial

O principal motivo da reviravolta da negociação foi o processo de aprovação da 777 Partners, empresa dona da SAF do Vasco que duraria vinte dias para aprovação da compra do atacante. O São Paulo se aproveitou da burocracia da SAF vascaína e chegou a um acordo com o Vitória de Guimarães.

 

A Libertadores também foi um elemento importante na decisão mas não o crucial.

 

Questionado por um seguidor sobre o fato do São Paulo estar devendo aos elenco e a James Rodríguez, Lucas Pedrosa respondeu em seu Twitter: “Amigo, clube associativo… Se vai pagar, quando vai pagar, ou não é outra história. Mas promete e vê depois. Como a maioria dos clubes associativos do Brasil fazem.”

 

Valor estimado

Ainda segundo Lucas, o Vasco se propôs a pagar ao Vitória de Guimarães 3,8M de euros, parcelados em 3 anos. O São paulo deve ter chegado a este valor, que é superior ao que o clube português receberia do Hellas Verona, negociação que acabou não ocorrendo.

 

A vontade do jogador prevaleceu

No fim, a vontade do jogador prevaleceu. Lucas Pedrosa confirmou aos seus seguidores no Twitter que André Silva, embora não tenha dito “não” do Vasco sempre quis jogar pelo Tricolor. O jogador deve voltar ao Brasil ainda nesta semana para decidir seu futuro, provavelmente na quarta ou quinta-feira.

 

Vasco na espera

Ainda segundo o jornalista, o Vasco seguirá acompanhando a situação do André Silva até a assinatura de contrato do jogador com o São Paulo, apesar dele já estar com acordo encaminhado. Isso porque ainda há uma série de quesitos para que o negócio com o Tricolor se encaminhe de forma oficial, como a apresentação das garantias e demais termos.

 

Vem para jogar?

André Silva vem para brigar por posição no ataque, apesar de saber que o dono da camisa nove é Calleri. O atacante pode até atuar ao lado do argentino num 4-4-2 ou 3-5-2. Dependerá de Thiago Carpini. O fato é que o jogador terá várias oportunidades numa temporada tão cheia como a brasileira.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.