São Paulo não quer James Rodríguez na mesma situação de Rafinha e Lucas

É fato: o São Paulo deseja que James Rodríguez adquira o quanto antes a minutagem correta para brigar pela titularidade do São Paulo em 2024. Porém, o clube adota a cautela para dar todas as condições ao colombiano sem que haja risco de lesões sérias como as ocorridas com James nos últimos clubes em que atuou.

 

O exemplo da prudência Tricolor é Rafinha. Segundo apuração do GE, pessoas ligadas ao São Paulo revelaram que o lateral direito e capitão da equipe se sacrificou muito para estar em campo com o time nas decisivas partidas contra Corinthians e Palmeiras, em janeiro.

 

Pelo excesso de esforço, idade e o histórico de lesões, Rafinha regrediu na recuperação da lesão sofrida na penúltima partida de 2023, contra o Atlético-MG, e permanece em tratamento, perdendo cerca de um mês de temporada.

 

Naquele momento era fundamental ter Rafinha em campo nos dois clássicos inclusive pela falta de opções “clinicamente confiáveis”, como Igor Vinícius e Moreira. O sacrifício compensou com a quebra do tabu e o título da Supercopa mas o clube teve problemas com o setor. Resultado: houve partidas que Bobadilla teve que atuar na lateral.

 

Rafinha ainda não tem data marcada para retornar aos gramados. O São Paulo acredita que possa contar com o capitão num eventual mata-mata de Campeonato Paulista, mas não exatamente em que fase. Porém agora o clube conta com Igor Vinícius e o retorno gradual de Moreira.

 

Com Lucas a história é semelhante. O meia se machucou no início da temporada, se sacrificou contra o Corinthians e depois passou por um significativo período de recuperação. Entre os três (James, Rafinha e Lucas) em comum há o talento de decidir, a idade mais avançada e o histórico de lesões.

 

Além da comissão técnica, a fisiologia e a preparação física serão fundamentais no tratamento de cada atleta “diferente” do elenco, tanto pelo talento como pela idade e físico.

 

Pelo bem da competitividade Tricolor na temporada.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.