O São Paulo está eliminado do Campeonato Paulista 2024 e pela primeira vez viu o técnico Thiago Carpini ser veemente chamado de “burro” por torcedores nas arquibancadas do Morumbis.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador disse entender a insatisfação mas, excluindo o jogo deste domingo, não vê saldo negativo na curta trajetória no Tricolor até então:
“Entendemos a frustração do torcedor, que é a mesma que a nossa e de todos no vestiário. É só o começo do trabalho. Tivemos dois meses com altos e baixos já. A eliminação é dura, o torcedor fez sua parte, mas não conseguimos o objetivo, que era o de todos nós. As decisões importantes estão apenas começando. Tirando o que ocorreu hoje, não acho que tenhamos um saldo negativo.” – disse Thiago Carpini após a eliminação.
O técnico falou sobre as contusões que assolam a equipe Tricolor mas não usou as ausências como desculpas para a eliminação diante do Novorizontino em casa.
“Hoje não tivemos Calleri, perdemos o Ferreira. Isso tem sido rotina, mas entendo as críticas. É a profissão que eu escolhi, preciso lidar com isso. Não era a maneira que eu gostaria de me despedir do Estadual, mas é só o início do trabalho. Há muitos ajustes a serem feitos e vamos seguir.” – finalizou ele.
O treinador não tem o seu cargo a perigo, pelo menos até então. Lucas Moura é um dos jogadores do São Paulo que defenderam a permanência do técnico no Tricolor.
Entre agora no canal do Blog no Whatsapp
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Multatuli
18 de março de 2024É um início desolador. O time simplesmente ruiu sob seu comando; quanto maior o "carpinismo", mais bagunçada equipe fica. O que irrita e preocupa não é nem tanto o resultado, que foi lastimável, mas o desempenho. Acho que ninguém consegue enxergar uma perspectiva de melhora a médio prazo. Quanto aos desfalques, fica difícil de acreditar que ele teria feito algo melhor se tivesse todo mundo à disposição: quem em sã consciência priorizaria Michel Araújo tendo Galoppo e James no banco de uma partida contra um adversário inferior?
guest
18 de março de 2024Tá faltando MUITA humildade para ele... 1. lembra o M1TO naquela fase de levar gols em todos os jogos, logo o time já começava perdendo por 0 x 1; 2. lembra o Diniz quando NUNCA assumia seus próprios erros. Que ele ligue para o Dorival e pergunte o que está fazendo de errado, depois troque uma ideia com o Muricy. Se não perder esse deslumbramento e ser mais humilde vai acabar como várias promessas que ficaram pelo caminho, restando trabalhar em clubes menores.
Ricardo
18 de março de 2024"O treinador não tem o seu cargo a perigo, pelo menos até então." Estás de brincadeira ou está chamando a torcida de burra? O técnico juvenil conseguiu em menos de 60 dias, acabar com o time que estava montado, o tornando insosso, apático e sem garra. Não era nem para ter vindo, ganhou o título porque manteve a estrutura prévia, quando começou a ser prof pardal o time desandou, lembrou o RC nas diversas invenções.