Mauro Cezar Pereira analisa derrota e aponta os responsáveis por “crise”

O jornalista Mauro César Pereira analisou a derrota do São Paulo para o Talleres nesta última quinta-feira, em jogo válido pela primeira fase do grupo B da Conmebol Libertadores.

 

O jornalista esteve no programa Posse de Bola (UOL) e foi categórico em sua análise. “O Talleres não é um adversário fraco, não é um time ruim, é talvez o pior adversário do São Paulo nessa chave. Então, o resultado não é um desastre, é aceitável, ainda mais nessas circunstâncias”. – afirmou Mauro.

 

As circunstâncias foram as três lesões que obrigou o técnico a optar por ficar com dez jogadores nos minutos finais do primeiro tempo para não queimar a última substituição que teria direito no meio da segunda etapa. O Talleres abriu o placar no fim da primeira etapa, com o São Paulo tendo dez em campo.

 

Além de defender a opção de dez jogadores até o intervalo, Mauro foi direto em não atribuir só a Thiago Carpini o mau desempenho na temporada, colocando a presidência e diretoria do clube, além de Muricy Ramalho entre os responsáveis pela escolha do profissional para o comando técnico do clube neste ano.

 

“Acho que a discussão não pode se resumir ao Carpini. Ela tem que ir além e inclusive chegar até a presidência do clube, que participa muito do futebol e tem que participar também na crise. Tá tudo estourando em cima do técnico… tem o presidente, tem o diretor de futebol, tem o gerente executivo e tem o Muricy também. O São Paulo tem quatro personagens que não estão na vitrine, só o Carpini. Aí é moleza, irmão. Passou a Semana Santa vamos malhar o Carpini… e os outros? Esses caras escolheram o Carpini, ele estava lá no Juventude, pô. Você acha que um técnico novato vai chegar no São Paulo e não vai ter dificuldade? Não vai ter problema? Claro que vai!” – disse Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola.

 

Mauro ainda apontou semelhanças entre os dois técnicos do jogo desta última quinta-feira. Walter Ribonetto, técnico do Talleres, foi efetivado no cargo neste ano e vem fazendo um bom trabalho a frente da equipe de Córdoba.

 

“O técnico do Talleres, era o auxiliar e foi promovido. Era um duelo de dois técnico que estão ainda dando passos iniciais em suas carreiras. Dois jovens, inclusive.” – finalizou o jornalista.

 

Veja o programa na íntegra aqui.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.