Derrota doída na estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Em pleno Morumbis e com mais de 35 mil torcedores mesmo em um sábado a noite, a equipe sucumbiu diante do Fortaleza e vê a pressão aumentar em cima do técnico Thiago Carpini.
Mantendo o sistema de três zagueiros, o São Paulo fez um bom primeiro tempo, agredindo o Fortaleza em seu campo e, principalmente não sofrendo na sua defesa. O adversário não teve uma chance sequer de gol. As chances do São Paulo foram criadas com Luciano, Alisson e Michel Araújo, pararam no goleiro João Ricardo, que incrivelmente vira goleiro de seleção quando vem ao Morumbis jogar contra o Tricolor.
Veio a segunda etapa e, acuado nos 45 primeiros minutos, Vojvoda mudou sua equipe e acertou o posicionamento no contra-ataque. O Fortaleza aproveitou as falhas defensivas que voltaram a acontecer no São Paulo durante toda a temporada e construiu uma larga vantagem no placar.
André Silva, que mais uma vez entrou com personalidade na segunda etapa, até descontou para o Tricolor num golaço mas a equipe não conseguiu o empate, mesmo pressionando bastante o organizado adversário nos minutos finais. Pablo Maia teve uma grande chance, mais uma vez defendida pelo melhor da noite, João Ricardo. William Gomes tambeem teve a sua chance, parada por quem? Vocês completam a frase.
Pelo que o São Paulo fez no primeiro tempo, o mais justo era um empate no Morumbis, mas o Fortaleza também mereceu os três pontos pela eficiência ofensiva e defensiva dos comandados de Carpini na segunda etapa. O São Paulo ainda peca nas conclusões e dá cansados sinais de fragilidade defensiva.
Agora o São Paulo iniciará uma dura sequência, que começa no Rio diante do Flamengo, depois em Goiânia contra o Atlético-GO, em Guayaquil contra o Barcelona pela Libertadores e finalmente um Choque-Rei de segunda-feira. Na minha visão, Carpini só ainda está no cargo por falta de opções de segurança ao Tricolor, como foi Dorival Júnior no ano passado, quando Ceni estava nesta mesma situação vivida pelo então jovem técnico.
Notas dos personagens da partida:
Rafael: sem culpa nos gols. Ademais, foi quase um expectador. Nota: 5,5
Ferraresi: foi presa fácil no primeiro gol do Fortaleza. Nota: 5,0
Arboleda: O “Mr. T” foi bem como central no sistema de três zagueiros. Nota: 6,0
Diego Costa: falha grave no segundo gol. É preciso rever a titularidade. Nota: 3,5
Igor Vinícius: ofensivo, bom primeiro tempo. Saiu na segunda etapa. Nota: 5,5
(Erick) Eu não tiraria Igor Vinícius, mas participou do gol do São Paulo. Nota: 5,0
Pablo Maia: Abaixo do seu normal mas teve uma grande chance no fim. Nota: 4,5
Alisson: muito participativo no primeiro tempo. Grande chance criada. Nota: 5,5
(Rodrigo Nestor) Sem nota.
Galoppo: titular, teve bons 10 minutos iniciais mas não se encontrou em campo. Nota: 4,0
(James) entrou no início da segunda etapa mas pouco acrescentou. Nota: 4,5
Michel Araújo: eu manteria no 3-5-2, apesar de algumas falhas. Nota: 5,0
(William Gomes) Agressivo, obrigou João Ricardo a uma boa defesa. Nota: 5,5
Luciano: um grande chute defendido por quem? João Ricardo. E só. Nota: 4,5
(André Silva) A boa notícia da noite. Cresce e pede passagem na equipe. Nota: 8,0
Calleri: brigou como de costume mas estava em uma noite apagada. Nota: 4,0
Thiago Carpini: manteve o 3-5-2 que parece ter se consolidado em meio a tanta falta de pontaria. As duas falhas defensivas (Ferraresi no primeiro gol e Diego Costa no segundo gol) resultaram na derrota. A equipe luta mas não é eficiente nas chances que tem. Vijvoda entendeu o jogo, mudou a equipe e volta para o ceará com a vitória. Nota: 4,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Neto Envergonhado
15 de abril de 2024Nelsinho Baptista
Smiles de J. Exel
15 de abril de 2024Bom dia meu caro Perrone. O SPFC virou presa fácil no MorumBIS, a história se repete. A forma como jogamos já é conhecida pelos adversários, nos dão a posse bola e jogam em cima de uma falha individual que infelizmente acontece sempre. É muito fácil se dar bem com esta estratégia pois a falta de ideias ofensivas de nosso sistema de jogo, que é absolutamente ineficiente e pior, incompetente individualmente. Assim é só cozinhar o galo e esperar que o nervosismo que bate no time resulte em falhas. O Carpini pode não ser o técnico do sonhos, mas os jogadores também estão deixando a desejar, não basta ter garra e lutar é preciso inteligência. É a minha modesta opinião.
Ricardo
15 de abril de 2024Diretoria!!! Vai esperar ficar no Z4 até que rodada para trocar o técnico estagiário? Do jeito que estão agindo conseguirão esfriar até o ímpeto da torcida de ir no Morumbi. Reconheçam o erro de ter trazido o juvenil e corrijam a rota.
Tiago Francisco Paula Padilha
14 de abril de 2024Tragam o DUNGA de técnico
mauricio
14 de abril de 2024Sei que ainda é a primeira rodada e o time tem muitos desfalques, mas não podemos perder em casa e da forma que foi, no segundo tempo o time foi totalmente dominado e inofensivo, de novo vi um time só tocando para o lado e para trás, se não acordar vai penar no brasileiro.
Alessandro
14 de abril de 2024Perdemos a oportunidade de contratar o Cuca esse sim treinador de verdade o furacão está voando e o São Paulo naufragando
guest
14 de abril de 2024Cadê o Milton Cruz?
Jailson
14 de abril de 2024O Carpini não consegue fazer o time render: fato. Mas outro fato inegável é que o cara não tem sorte! Pqp! Que técnico zicado! Em todo jogo algum adversário brilha, alguém acerta sempre um chute improvável, um goleiro de destaca... Do nosso lado, 3 jogadores com lesão em um tempo só, entre outros. Amigo, tome um banho de sal grosso!
Cristiano Barbosa
14 de abril de 2024O 3-5-2 nos traz boas lembranças por tudo que conquistamos no passado com esse esquema, mas não funcionou nos dois últimos jogos, nosso time está extremamente frágil defensivamente (foi assim nos dois jogos). O Michel Bastos na minha opinião não apresentou um bom futebol na lateral nesses dois jogos (precisamos de um lateral urgente); Pablo Maia e Alisson estão muito abaixo do bom futebol que já apresentaram, inclusive no início do ano. A boa notícia é a contratação do André Silva, quando está em campo com Calleri, me lembra daquelas boas duplas ofensivas que tivemos no passado. Particularmente não gosto da troca de treinador, mas o Carpini não vai suportar a pressão da torcida que não perdoou nem seu maior jogador, imagine ele, pois então, não tem motivos para continuarmos com esse clima dentro do Morumbi, a queda será inevitável, por que não agora? Por fim, precisamos pontuar a seguinte questão, o DM do São Paulo precisa ser inteiramente revitalizado, estrutura e profissionais. Que estrago fez a CBF.
Everton Castro
14 de abril de 2024Tirar o Carpine para colocar um interino não ajuda muito. Procurar um outro treinador seria o mais aceitável para o momento. Acreditava que o Carpini seria o novo Murici, mas infelizmente falta bagagem para ele.