Hoje tem jogão no Maracanã. Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A transmissão ficará a cargo da Globo (tv aberta) e Premiere (fechada). Quem tem prime vídeo poderá assistir o confronto entre o rubro-negro carioca e o Tricolor Paulista no streaming.
Apesar de ser historicamente o clube “filho” do São Paulo no Rio, o até então invicto na temporada Flamengo é favorito. O pragmático Tite joga feio mas dá padrão defensivo a equipe carioca, que não encanta mas é segura e se agarra nos talentos de De Arrascaeta, De La Cruz e Pedro para vencer seus jogos.
Já o São Paulo do eventual demitido Carpini até agora não se encontrou na temporada. Após um começo promissor, com a conquista da Supercopa, o time não se solidificou taticamente por alguns motivos, entre eles o trabalho do técnico, e luta para mostrar que ainda pode disputar os títulos do ano.
O Flamengo virá com força máxima. Já o São Paulo virá sem atletas importantes como Lucas, Rato e Rafinha, entre outros. James, outro jogador que ainda precisa se firmar no São Paulo, sofreu nova lesão e não foi ao Rio. Era jogo para ele mostrar porque está no Brasil e no Tricolor.
O provável São Paulo que enfrentará o Flamengo viria num 4-4-2 com Rafael; Igor Vinícus, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Galoppo (Michel Araujo); Ferreira, Luciano e Calleri.
Eu não iria com essa formação. Manteria 0 3-5-2, porém com Wellington na ala e André Silva com Calleri na frente. O meio ficaria entre Galoppo e Luciano, preferindo o argentino como titular e Luciano para dar o gás no segundo tempo.
Como sempre, vou torcer muito pelo São Paulo mas nesta partida eu recomendaria ao apostador menos de três gols e vitória do Flamengo, com o empate devolvendo a aposta. O Maracanã estará cheio e a torcida do São Paulo, aquela que não abandona, vai se manter presente no seu setor.
O segredo é jogar compacto e aproveitar as chances que terá.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
TAKEI
17 de abril de 2024Ah, estava esquecendo do ponto forte a ser destacado no esplendoroso trabalhos dos nossos gestores: a metodologia e os critérios de seleção e recrutamento de profissionais e gestores, entrevistaram dez dos maiores treinadores do mercados e trouxeram o Crespo, mandado embora com a ameaça de rebaixamento, entrevistaram mais dez grandes profissionais e trouxeram o Rogério, mandando embora por problemas de relacionamentos interpessoais, entrevistaram outros dez grandes profissionais e trouxeram o Dorival, e em seguida mais dez entrevistados, escolhendo o Carpini, em vias de levar um PNB por não conseguir impor um conceito, filosofia e modelo de jogo.
TAKEI
17 de abril de 2024Acompanhando e assistindo os últimos jogos do time principal, do sub20 hoje e do sub17 ontem, conclui-se que o nosso Coordenador Murici conseguiu enfim, em conjunto com os seus assessores para assuntos aleatórios, Belmonte e Casares, integrar e padronizar o nosso futebol, somos frouxos e inconsistentes na parte defensiva, inoperantes na transição e na criação e ineficientes e inofensivos no ataque, nossa saída de bola é um verdadeiro show de horrores, todas as bolas são carimbadas pelo Arboleda, o Rafael se especializou em dar chutões para as laterais e estamos cada vez melhores nas entregadas na festa dos contra ataques sofridos pelo nosso bando de guerreiros. Caminhamos a passos largos na estruturação organizacional e na profissionalização das gestões no CT da Barra Funda e no CFA de Cotia e na montagem de todas as nossas comissões técnicas permanentes. Parabéns aos envolvidos, todos eles com contratos renovados até o final da gestão em 2026!
Everton Castro
17 de abril de 2024Vamos lá, vai que a gente consegue um 1×0 chorado, na raça, jogando feio.
OZZMAIR
17 de abril de 2024Hoje é torcer pra perder de pouco...