Flamengo x São Paulo: meu palpite para o jogo, escalação e onde assistir

Hoje tem jogão no Maracanã. Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

A transmissão ficará a cargo da Globo (tv aberta) e Premiere (fechada). Quem tem prime vídeo poderá assistir o confronto entre o rubro-negro carioca e o Tricolor Paulista no streaming.

 

Apesar de ser historicamente o clube “filho” do São Paulo no Rio, o até então invicto na temporada Flamengo é favorito. O pragmático Tite joga feio mas dá padrão defensivo a equipe carioca, que não encanta mas é segura e se agarra nos talentos de De Arrascaeta, De La Cruz e Pedro para vencer seus jogos.

 

Já o São Paulo do eventual demitido Carpini até agora não se encontrou na temporada. Após um começo promissor, com a conquista da Supercopa, o time não se solidificou taticamente por alguns motivos, entre eles o trabalho do técnico, e luta para mostrar que ainda pode disputar os títulos do ano.

 

O Flamengo virá com força máxima. Já o São Paulo virá sem atletas importantes como Lucas, Rato e Rafinha, entre outros. James, outro jogador que ainda precisa se firmar no São Paulo, sofreu nova lesão e não foi ao Rio. Era jogo para ele mostrar porque está no Brasil e no Tricolor.

 

O provável São Paulo que enfrentará o Flamengo viria num 4-4-2 com Rafael; Igor Vinícus, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Galoppo (Michel Araujo); Ferreira, Luciano e Calleri.

 

Eu não iria com essa formação. Manteria 0 3-5-2, porém com Wellington na ala e André Silva com Calleri na frente. O meio ficaria entre Galoppo e Luciano, preferindo o argentino como titular e Luciano para dar o gás no segundo tempo.

 

Como sempre, vou torcer muito pelo São Paulo mas nesta partida eu recomendaria ao apostador menos de três gols e vitória do Flamengo, com o empate devolvendo a aposta. O Maracanã estará cheio e a torcida do São Paulo, aquela que não abandona, vai se manter presente no seu setor.

 

O segredo é jogar compacto e aproveitar as chances que terá.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.