Dois jogos, duas derrotas. Com uma apresentação fraca no Maracanã, o São Paulo foi superado pelo Flamengo na noite desta última quarta-feira e amarga um dos piores inícios de Campeonato Brasileiro dos últimos anos.
Mais uma vez a equipe se mostrou desarrumada em campo, sem a compactação defensiva que tinha no ano passado. O sistema 3-5-2, que eu gosto, está nitidamente mal executado, fragilizando todos os setores do campo. Os três zagueiros não estão em sintonia, os volantes ganham trabalho excessivo na disputa do meio-campo e os laterais, que deveriam jogar como opções na frente, pouco apareceram para o jogo.
Carpini sacou Ferraresi e mudou o sistema na segunda etapa, na tentativa de melhorar o desempenho ofensivo. O Tricolor só jogou bola nos minutos finais da partida, após o gol de Ferreirinha, que deu um pouco de esperança ao torcedor. Fora esses quinze minutos finais, houve domínio territorial do Flamengo em um jogo com poucas conclusões a gol.
Poderia ter tido mais futebol no Maracanã mas o resultado foi justo.
Uma coisa positiva: apesar do resultado adverso, mais uma vez o atacante André Silva entrou bem no segundo tempo e, ao lado de Erik e Ferreirinha, deu um gás maior a um desarrumado São Paulo. O atacante ex-Vitória de Guimarães já pede passagem como companheiro de Calleri no ataque.
Nossa sequência é difícil. Agora iremos a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, depois a Guayaquil pegar o Barcelona pela Libertadores e, enfim, voltamos a São Paulo para enfrentar o Palmeiras no Morumbis.
Que Deus proteja o São Paulo que não está fácil…
Nota dos personagens da partida:
Rafael: boa atuação. Sem culpa nos gols do Flamengo. Nota: 6,5.
Ferraresi: mal na primeira etapa, foi substituído. Nota: 4,0
(Erik) no lugar de Ferraresi, fez uma boa apresentação. Nota: 6,0
Arboleda: ganhou o duelo particular com Pedro. Nota: 6,0
Diego Costa: desencontrado no 3-5-2. Nota: 5,0
Igor Vinícius: partida para esquecer. Não foi ao ataque. Nota: 4,0
Pablo Maia: outro desempenho abaixo do que é capaz. Nota: 4,0
Alisson: participativo, deu assistência para o gol. Nota: 6,5
Michel Araújo: jogando no meio-campo, foi muito mal. Nota: 3,5
(Ferreirinha) melhor do SPFC. Autor do gol e de boas jogadas no fim. Nota: 7,0
Wellington: se lançou pouco ao ataque. Nota: 5,5
Luciano: anda merecendo um banco. Nota: 4,0
Calleri: esse luta, briga e só recebe bola quadrada. Nota: 6,0
(André Silva) entrou bem. Queria ver ele ao lado de calleri. Nota: 6,5
Thiago Carpini: o São Paulo começou muito mal o jogo e só melhorou após as mexidas que desfizeram o mal executado 3-5-2. Os laterais não se apresentaram para o jogo e os meias não estiveram bem. O jogo era complicado. Não por hoje, mas dá para sentir das arquibancadas o desânimo do técnico por não conseguir dar o padrão que quer a equipe. Nota: 5,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Renato Amaral
18 de abril de 2024Igor Vinícius foi um dos poucos que tentaram jogar. Péssima avaliação feita por você. Nos 20 do segundo tempo, já estava torcendo pra faltar energia e o arbitro encerrar a partida. Está parecendo o SP de quatro anos atrás, que não corria em campo. Vergonhoso.
Multatuli
18 de abril de 2024Que catado é esse time! Dos que iniciaram, só Rafael (pegou muito) e Arboleda (jogou por 3) merecem alguma avaliação positiva. Alan Franco merece uma oportunidade ao lado do equatoriano, já que Diego Costa é um desastre e Ferraresi não vem bem. Alisson, apesar da assistência, é um jogador que ninguém sabe dizer que função desempenha em campo. Pablo Maia deixou seu futebol lá na Europa; é impressionante como a cbf acaba com nossos jogadores de linha. Luciano, pra mim, foi o pior da partida, não fez absolutamente nada e ainda parece ter tentado ser expulso dando aquele carrinho totalmente sem sentido no meio de campo. Carpini não tem a menor ideia do que está fazendo. A sorte é que perdemos de pouco.
Ricardo
18 de abril de 2024Agora a diretoria vai ter que parar de tergiversar sobre a situação pífia em que estamos, sem técnico, sem organização e na rabeira da tabela. O time é uma bagunça, zagueiro que lança, lateral que não marca, meio esforçado e ataque sofredor. Que tenham lucidez para desta vez tomar a decisão apropriada na troca do comando. Chega de pseudotécnico, professor pardal, estagiário e apostas mirabolantes. Mais um ano com meta 45 pontos? É de cair o corrugado da anca.
Everton Castro
18 de abril de 2024Sem ironia, Luciano é importantíssimo para o São Paulo, só que para entrar no segundo tempo. O que ele faz em 20-30 no segundo tempo é mais do que a soma de tudo que ele faz em um jogo inteiro.