Um empate calmo, manso e pacífico no Morumbi. São Paulo e Palmeiras não saíram do zero no único jogo da segunda-feira e decepcionaram boa parte dos mais de 55 mil torcedores no estádio e outros milhares na TV.
Sem Pablo Maia, lesionado no último treino, Zubeldía optou pela entrada de Bobadilla e um sistema com três zagueiros. Sem a bola, Diego Costa fazia a linha de quatro, liberando Igor Vinícius para o ataque.
O jogo era complicado para as duas equipes, que trabalharam muito melhor sem a bola, isso é marcando o adversário. Com a bola, muitos erros de passe e algumas poucas chances perdidas, tanto pelo lado do Tricolor como do alviverde.
Também tivemos pouca ou nenhuma polêmica de arbitragem, tornando a noite ainda mais morna. Wilton Pereira Sampaio distribuiu alguns amarelos porém, não houve nenhum lance para a verificação de VAR ou de maior complexidade.
Os melhores do São Paulo em campo? Mais uma vez Arboleda, apesar de mais uma quase entregada, e Alan Franco. Ferreirinha entrou muito bem no segundo tempo e Bobadilla não fez feio ao substituir Pablo.
No final, o empate foi satisfatório para ambas as equipes. A torcida não gostou: ela queria e merecia ter visto mais futebol.
O próximo compromisso? Águia de Marabá, em Belém, pela Copa do Brasil. Eu levaria força máxima para tentar antecipar a classificação e jogar mais tranquilo no Morumbis. Depois? Salvador e Calama, no Chile. Seguimos!
Nota dos personagens da partida:
Rafael: fez boa defesa, quando exigido. Nota: 8,0
Alan Franco: mais uma partida segura pelo lado esquerdo. Nota: 8,5
Arboleda: para mim, o melhor em campo. Nota: 9,0
Diego Costa: tirando o amarelo, partida segura. Nota: 7,5
Igor Vinícius: avançado, errou cruzamentos. Nota: 5,5
Bobadilla: substituto de Pablo Maia, lesionado, foi bem. Nota: 6,0
Alisson: evitou um gol palmeirense e foi firme na marcação. Nota: 8,0
Luciano: teve dificuldades na criação mas não comprometeu. Nota: 6,5
(James) Sem nota.
Wellington: partida mais defensiva. Saiu machucado. Nota: 6,0
(Michel Araújo) entrou bem no lado esquerdo. Nota: 6,5
André Silva: sem o brilho de partidas anteriores. Nota: 5,5
(Ferreirinha) entrou com vontade e teve bons lances. Nota: 7,5
Calleri: muita briga e quase um golaço. Nota: 7,0
Zubeldía: não vi o esquema de 3 zagueiros como defensivo. O São Paulo conseguiu fazer frente ao Palmeiras mas não conseguiu finalizar bem as poucas chances que teve. Resultado justo. Nota: 6,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Sávio
2 de maio de 2024É uma piada de extremo mal gosto essa nota 9 pro Arboleda e ainda ser considerado o melhor em campo. Não é de hoje que vem titubeando, errando recuos. Todos os veículos de comunicação foram enfáticos em afirmar que o melhor zagueiro nessa partida foi o Alan Franco.