Na coletiva após o empate diante do Barcelona-EQU o técnico Luis Zubeldía comentou algo importantíssimo para o futuro do São Paulo na Libertadores: a dificuldade que o Tricolor terá diante de equipes fechadas no Morumbis.
“Acho que a partida de hoje é uma amostra para entendermos que daqui até o final os times vão tratar de jogar assim, fechados. Se não estivermos finos na conexão, teremos dificuldades.” – disse Zubeldía após o frustrante empate diante de mais de 50 mil pessoas.
O técnico argentino está correto. Salvo algumas exceções como Flamengo e Palmeiras, todas as equipes entrarão muito fechadas no estádio Tricolor, jogando atrás da linha da bola e buscando apenas uma ou outra oportunidade em contra-ataques. Aconteceu diante do Cobresal, ainda na “era Carpini” e se repetiu na noite desta última quinta-feira.
Na nobre intenção de chegar ao gol o Tricolor se expôs nos dois jogos em casa e quase tomou gols do Cobresal e Barcelona. Rafael apareceu em pelo menos três oportunidades agudas, fazendo ótimas defesas e garantindo pontos.
Zubeldía entende que o São Paulo não terá espaços no Morumbis e trabalhará para que seus comandados achem saídas para o gol adversário. O técnico inverteu as posições de Ferreirinha e Michel Araújo, promoveu Lucas, Juan e Erick e mesmo assim não conseguiu êxito.
“Às vezes, como hoje, (as equipes adversárias) montam uma marcação para não te dar chances por dentro, só por fora. Te param com faltas” – comentou o argentino.
Pois é. Na minha visão a saída de jogadas será pelos lados do campo, com triangulação e infiltração dos meias e laterais junto com os atacantes. O técnico e o elenco terá tempo para aprimorar essas jogadas com a breve paralisação do Campeonato Brasileiro.
Canecas da Loja São Paulo Sempre. Veja aqui.
“Para mim é muito importante que essa derrota tenha acontecido agora, porque temos margem de erro.” – finalizou Zubeldía.
O São Paulo entrará em campo na semana que vem diante do Águia de Marabá pela Copa do Brasil e na semana seguinte para definir a primeira colocação do Grupo B, diante do Talleres, no Morumbis.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
LUIZ ANTONIO ALVES FELISBERTO
17 de maio de 2024Algo que observei e acho que foi crucial para esse empate, foi o desgaste físico. Já na metade do primeiro tempo, haviam jogadores muito cansados. Ainda mais que o jogo diante do fluminense foi muito intenso.