STF mantém título de 87 para o Sport e Taça das Bolinhas ao São Paulo

STF mantém título de 87 para o Sport e Taça das Bolinhas ao São Paulo

Ao que tudo indica, um grande imbróglio do esporte nacional será resolvido.

 

Segundo o jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópole, nesta sexta feira (17) a Segunda Turma do Superior Tribunal Federal (STF) em sua maioria negou o pedido do Flamengo para que o clube fosse reconhecido como campeão brasileiro de 1987, e consequentemente, ser o que tem direito a ter a Taça das Bolinhas — dada ao primeiro time a ser campeão brasileiro cinco vezes.

 

Votaram contra o Flamengo o relator do caso, Dias Toffoli, e acompanharam o seu posicionamento os ministros André Mendonça e Edson Fachin. Ainda precisam dar seus votos, até as 23h59 desta sexta-feira (17/5), Gilmar Mendes e Nunes Marques.

 

Porém, independentemente de seus votos, a decisão não será revista.

 

A ideia do Flamengo era dividir o título com o Sport. Segundo Dias Toffoli em seu relatório, a Justiça do Rio de Janeiro e de Pernambuco já haviam negado o pedido. E o próprio STF já se manifestou alegando que o Sport é o campeão de 1987.

 

O imbróglio aconteceu porque naquele ano houve duas disputas. Em 1987, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que estava em crise financeira. Com isso, os principais times criaram a sua própria competição, a Copa União, organizada pelo Clube dos 13. Esse campeonato foi vencido pelo Flamengo. O Sport, por sua vez, conquistou a competição organizada pela CBF também em 1987.

 

A decisão da 2ª Turma ainda cabe recurso ao pleno. Consultado, o Flamengo não respondeu se irá recorrer. O São Paulo aguarda a decisão para expor, ou não, a complicada taça.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.