Vencer o Talleres é mais uma questão de confiança do que de liderança

Classificados, São Paulo e Talleres entram em campo nesta próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Morumbis, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024.

 

O confronto entre líder e vice líder vale a liderança do grupo B da competição, além de uma melhor colocação na tabela geral para brigar pelo mando de campo no jogo de volta nas oitavas e até nas quartas de finais. Porém, mais que o status numérico, a vitória na quarta-feira agrega um enorme valor psicológico no torneio mais importante da América do Sul.

 

O São Paulo foi derrotado pelo Talleres na estreia da competição, em Córdoba. Uma partida que ainda está engasgada na garganta de muito torcedor, jogador e dirigente. O Tricolor não foi derrotado por acaso: o clube argentino está em uma ótima fase, não sabendo o que é perder há dezesseis partidas. Ao todo, são dez vitórias e seis empates. Deste modo, o concorrente do São Paulo no grupo B figura na terceira colocação do Campeonato Argentino, com 30 pontos somados nas 16 primeiras rodadas.

 

Pela situação, vencer o Talleres na quarta não é apenas uma questão de liderança e sim de confiança. O Tricolor vinha embalado mas não saiu do zero diante do Barcelona-EQU, um resultado frustrante diante de um limitado adversário de grupo. Portanto, a vitória terá um sabor especial para os futuros mais de 50 mil presentes no estádio Tricolor.

 

E, além da liderança, que daria ao São Paulo a oportunidade de enfrentar os vice líderes dos grupos nas oitavas, com vantagem de decidir no Morumbis, os treze pontos dariam ao clube uma possível vantagem nas quartas, caso passe de fase, diante de equipes com menos pontuação geral na tabela. A pontuação geral conta bastante em uma Libertadores tão equilibrada.

 

É de fato o primeiro desafio para este ‘novo’ São Paulo. Se vencer o Talleres com um Morumbis lotado em uma típica noite de Libertadores, o invicto São Paulo de Zubeldia carregará a confiança necessária para as fases seguintes e chancelará o bom momento do técnico, que finalmente teve o seu tempo para trabalhar taticamente o elenco que tem em mãos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.