São Paulo não pretende vender jogadores nesta janela. Entenda o motivo:

São Paulo não pretende vender jogadores nesta janela. Entenda o motivo:

A próxima janela internacional de transferências no futebol será aberta no dia 10 de julho, se encerrando no dia 2 de setembro. Neste cenário, muitos clubes se movimentarão no sentido de se reforçarem e também, no caso da América do Sul, fazerem caixa vendendo seus principais ativos.

 

O histórico do São Paulo não é diferente. Nos últimos anos o clube sempre vendeu jogadores, ora mais, ora menos, para equalizar suas dívidas e arcar com o vencimento do elenco. Porém, em 2024 a coisa pode ser diferente. Bem diferente.

 

Segundo o que eu apurei nesta terça (11), o clube não pretende vender nenhum de seus jogadores nesta janela de meio do ano, optando pelas negociações apenas na janela de final de 2024. O motivo é bem plausível: a gestão entende que as premiações dos campeonatos e bilheteria ultimamente cresceram demais e uma maior receita hoje em dia não depende apenas de transmissão e patrocinadores e sim dos resultados esportivos, que geram lucro direto com prêmios e indireto com ST e bilheteria.

 

Por este motivo, a não ser por casos “irrecusáveis”, a ideia da instituição é manter o elenco como está até a janela que é considerada a mais fraca, porém a que menos prejudica o futebol destes lados do Oceano Atlântico. A exceção, ao meu ver, é James pois o técnico claramente não conta com o jogador.

 

Acho bem válido desde que essa decisão não prejudique o fluxo dos recebimentos do elenco, mas creio que o alinhamento entre gestão e jogadores é bem conduzido, vide os resultados do ano passado.

 

Elenco forte gera receitas cada vez mais altas. Essa é a matemática.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.