Bem desfalcados, Internacional e São Paulo não saíram do zero em Criciúma pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor sai da zona de classificação da Libertadores e corre o risco de cair mais uma ou duas posições no torneio.
A partida foi muito fraca. Os dois times tem como característica a posse de bola e foi o Inter que teve o controle, principalmente no primeiro tempo. Porém, o mandante pouco levou perigo a meta de Jandrei. Já o São Paulo não conseguiu se adaptar ao jogo e tornou suas ações lentas até meados da segunda etapa, quando Zubeldía trocou jogadores e “assumiu” entregar a bola para os gaúchos, jogando definitivamente com velocidade de contra-ataque.
Nesses poucos minutos até o final da partida, o Tricolor foi um time melhor e até fez o seu gol, duvidosamente mal anulado pelas linhas do VAR. Alisson teve uma boa oportunidade numa falta na entrada da área, daquelas que faríamos se tivéssemos o MITO Rogério Ceni.
No final, o ponto foi bem-vindo, já que jogar contra o Internacional é sempre duro e em tese éramos visitantes. Porém faltou um maior esforço diante de um adversário tão seriamente desfalcado e sem Alan Patrick desde os primeiros minutos de partida.
Não faltou vontade dos jogadores. O que achei é que faltou interpretação do técnico de que aquela era partida para os jogadores de velocidade, já que não conseguimos fazer nosso jogo controlado.
Pontos positivos: a defesa se portou bem mesmo sem Rafael e Arboleda e a equipe vai sem suspensos para Itaquera. Se conseguirmos pontos no estádio da Caixa Econômica, a “tour” fora de casa será positiva.
Vamos São Paulo!
Nota dos personagens da partida:
Jandrei: partida tranquila, evitando saidinhas pelas laterais do campo. Nota: 6,5
Igor Vinícius: o que mais sofreu na sua posição. Nota: 5,5
Diego Costa: não comprometeu, substituindo Arboleda. Nota: 6,0
Alan Franco: partida segura. Um dos melhores em campo. Nota: 7,0
Wellington: atuação irregular defensiva e ofensiva. Nota: 4,5
Luiz Gustavo: bom jogador mas não teve uma boa atuação. Nota: 5,0
(Gallopo) Pouco tempo, um amarelo e uma espanada bizarra. Nota: 4,5
Alisson: não comprometeu mas faltou um pouco mais de chegada. Nota: 6,0
Rodrigo Nestor: apagado na maior parte do jogo. Nota: 5,0
(Ferreirinha) pouco tempo e poucas ações ofensivas. Nota: 5,0
Lucas: o melhor no meio e ataque. Parou no goleiro do Inter. Nota: 7,5
(André Silva) Eu nnao teria feito essa substituição. Sem Nota.
Luciano: não funcionou como articulador e não deu velocidade para o contra-ataque. Nota: 4,5
(Erik) Participativo, sofreu uma falta perigosa no fim. Nota: 6,5
Calleri: a luta de sempre, um gol duvidosamente mal anulado e poucas chances recebidas. Nota: 6,5
(Juan) Sem nota.
Zubeldía: a pior participação do técnico desde a chegada ao São Paulo. Além do amarelo tomado, demorou para tomar as decisões de troca de jogadores para se adaptar ao jogo e no fim tirou Lucas colocando André Silva, inibindo a distribuição do meio para Erick e Ferreira. Nota: 5,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Emerson
14 de junho de 2024Se o pior do El Príncipe for isso, estou satisfeito. O povo está achando que o SPFC é o Leverkusen do Xabi Alonso? Uma hora ainda irá perder, e aí, manda o cara embora? Só pode ser brincadeira reclamar pq não ganhamos lá, mesmo que estavam desfalcados, mesmo em campo neutro, mas para mim, com muito mais torcedores deles lá, ainda teve a comoção com relação a tudo que é do RS (Justamente claro!), mas será que se fosse de outro estado, o nosso gol não seria validado? Achei ótimo, ainda mais pq o time não rendeu bem na frente, espero que ele evite essa formação de ataque, gosto do Luciano, mas se o Lucas realmente estiver melhorando, põe de 10 e talvez já comece a dar ritmo ao Rato na direito, que já deve melhorar, ainda mais visando daqui pra frente! Com o lixo do Dorival fora de casa, pra empatar era uma tarefa impossível, hoje quando não ganhamos, os caras já torcem o nariz.. piada!