O técnico Luis Zubeldia falou aos microfones após o empate entre Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Entre outros assuntos, o argentino mostrou firmeza na desigualdade de preparação entre as duas equipes.
Zubeldía elogiou o desempenho dos seus atletas mas criticou bastante a diferença dos preparos das equipes antes do clássico:
“Não gosto de jogar o clássico com vantagem, eles tiveram dois dias a mais de recuperação, a organização quando se trata de clássicos tem de contemplar que os dois tenham o mesmos dias de preparação. Um clássico representa muito. Não gosto disso. Os jogadores foram bem, estivemos duas vezes em vantagem, ficamos alguns minutos com um homem a mais, quando se jogou pouco, mas num clássico tem de chegar os dois times com os mesmos dias de preparação. Somos o São Paulo, não podemos permitir. Isso é para quem organiza. Um jogo normal, tudo bem, mas num clássico, não. Depois damos a cara para o nosso torcedor. É um tipo de vantagem que não acho justa” – disse ele após o o apito final.
O São Paulo atuou na quinta-feira fora de casa contra o Internacional, já o rival, jogou dois dias antes também fora de casa, diante do Atlético-GO. No futebol profissional, esta defasagem faz diferença. O São Paulo só teve um treino antes do clássico. Já o Corinthians, três.
Claro que o técnico escondeu essa indignação para expor apenas ao final do jogo. O técnico deu um recado claro a CBF, que cria a tabela do Campeonato Brasileiro.
Leia a opinião completa de
Corinthians 2×2 São Paulo
Depois do desabafo, Zubeldía parabenizou os jogadores e fez coro a perda de dois pontos em Itaquera:
“Quero felicitar meus jogadores. Viemos como visitantes, ficamos duas vezes à frente do placar, com chances claras, é valorizar o ponto. Mas podíamos ter levado os três, claramente.” – completou ele.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário