Emoção e empate em um jogo equilibrado, no Itaquerão. Corinthians e São Paulo deram ao torcedor um punhado de gols e conquistaram um ponto na escalada do Campeonato Brasileiro de 2024. Melhor para o Tricolor que mantém-se invicto na era Zubeldía e briga e termina a tour fora de casa somando pontos importantes.
Os dois tentos do São Paulo foram fruto de construção coletiva de jogadas, enquanto que os gols alvinegros foram obra de lances individuais de felicidade dos autores. Eu até entendo a frustração de alguns torcedores com o empate, principalmente após a expulsão do defensor Caetano, mas sabendo que uns anos atrás nem conseguíamos empatar na Arena do Capeta, hoje em dia lamentar pontos perdidos lá é uma grande evolução. Hoje lamentamos o empate e eles comemoram o ponto em sua própria casa.
Outro aspecto que pode parecer desculpa mas no futebol profissional vale destacar: mesmo com os desfalques, o Corinthians teve dois dias a mais de preparação para o clássico. O torcedor não é obrigado a saber desses detalhes mas quem convive com o futebol físico profissional dos dias de hoje sabe que isso faz muita diferença, principalmente no segundo tempo.
Por fim, uma divertida constatação: a diretoria do rival passando um recibo do tamanho de Itaquera com as faixas “fake” produzidas para tentar ofender o São Paulo. Claro, ninguém acha que aquelas faixas sairiam da torcida deles. Mais uma risível tentativa de se impor sobre algo que não existe mais. O São Paulo hoje em dia é, no mínimo, tão popular quanto o Corinthians. Aceitem que dói menos.
Olhando o macro, a “tour fora de casa” (Internacional e Corinthians) com pontos foi satisfatória. Agora precisamos valer esse desempenho fora com uma boa vitória sobre o Cuiabá, na quarta-feira no Morumbis.
Já comprou o seu ingresso?
Nota dos principais personagens da partida:
Jandrei: sem culpa nos gols. Nota: 6,5
Igor Vinícius: bem no ataque. Assistência no segundo gol. Nota: 7,0
Diego Costa: mostrou ser útil neste e no jogo de quinta. Nota: 6,5
Arboleda: partida regular na volta a titularidade. Nota: 6,5
Wellington: uma partida discreta. melhor defensivamente. Nota: 5,5
Luiz Gustavo: partida regular, sem brilho. Nota: 5,5
(Ferreirinha) sem nota.
Alisson: a boa média de sempre. Nota: 6,5
Lucas: o diferencial. Gol e muita participação. Nota: 8,0
Luciano: muito torcedor só vê o lance do gol do Mosquito mas o camisa dez teve boa participação ofensiva, participando indiretamente do segundo gol e promovendo uma defesa difícil do goleiro em um chute de fora da área. Nota: 5,5
(Wellington Rato) Visivelmente sem ritmo. Sem nota.
Rodrigo Nestor: atuação discreta demais. Nota: 5,0
(Michel Araújo) Quase faz o gol da vitória. Sem nota.
Calleri: não guardou mas participou de gol e da expulsão de Caetano. Nota: 7,0
Zubeldía: apesar do empate amargo em Itaquera, se mantém invicto, desde que chegou no clube. Já são doze partidas sem conhecer o que é derrota no São Paulo. Quando não ganha, não perde e segue. Nota: 6,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
luiz
17 de junho de 2024Sobre o jogo, penso que o SPFC teve desvantagem em razao do tempo de descanso entre as equipes! Isso é fato! Quanto aos jogadores, vejo que só o jandrei toma os golaçõs que toma kkkkkkk Luciano, contando o jogo de quinta e de hj, tem jogado mal e luiz gustavo não tem mais pique para correr atrás de jogadores mais jovens e rápidos. Ontem sofreu para marcar um jogador mais novo do CUrintia. Quanto ao goleiro CUrintiano... se fosse o jandrei que tivesse empurrado algum jogador deles da forma que luciano foi empurrado, certamente teria sido expulso. Dois pesos e duas medidas sempre que se jogam contra alguns dias!!