OPINIÃO São Paulo 0x1 Cuiabá

OPINIÃO São Paulo 0x1 Cuiabá

Adeus, invencibilidade! O São Paulo de Zubeldía conheceu a sua primeira derrota na noite da última quarta-feira  (19) diante do Ciuabá em pleno Morumbis.

 

Foi uma apresentação lastimável, para pouco mais de 35 mil apaixonados. Diante de um bem montado adversário, em nenhum momento o São Paulo realmente mostrou que venceria a partida, insistindo em excessivos toques de bola e cruzamentos inócuos para a pequena área.

 

Sem Alan Franco e com Lucas e Nestor poupados, o confuso Tricolor abusou da falta de criatividade e lembrou os piores tempos de Ceni, Carpini e até Dorival Junior no Brasileiro. Quando abriu os olhos, tomou o gol, quase no apagar dos holofotes, quando não havia tempo para mais quase nada.

 

Menção honrosa o time “pedra de sapato” do Cuiabá. Bem armado, com a estratégia bem definida e execução perfeita. Se tinha um merecedor da vitória, esse era o Dourado, que mais parecia uma jararaca, pronta para arrebatar a sua presa.

 

Há um problemão para Zubeldía resolver. A falta de agressividade da equipe está nítida nos últimos confrontos. Mexer nos extremos, quem sabe, poderia dar essa verticalidade perdida. Como toda equipe passa por instabilidade no futebol brasileiro, era a nossa vez de experimentar isso com o argentino no banco.

 

Sorte que tem tempo para resolver até a Copa do Brasil e principalmente a Libertadores. Mas que precisamos encontrar soluções para o meio e ataque, precisamos.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Jandrei: 4,5

Igor Vinícius: 4,5

Arboleda: 5,0

Diego Costa: 4,5

Wellington: 5,5

Alisson: 4,5

Galoppo: 3,5

(Luiz Gustavo): 3,0

Michel Araújo: 4,5

(Rodrigo Nestor): 5,0

Wellington Rato: 4,5

(Lucas): 5,5

Luciano: 4,5

(William) 4,0

Calleri: 5,5

 

Luiz Zubeldía: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.