Adeus, invencibilidade! O São Paulo de Zubeldía conheceu a sua primeira derrota na noite da última quarta-feira (19) diante do Ciuabá em pleno Morumbis.
Foi uma apresentação lastimável, para pouco mais de 35 mil apaixonados. Diante de um bem montado adversário, em nenhum momento o São Paulo realmente mostrou que venceria a partida, insistindo em excessivos toques de bola e cruzamentos inócuos para a pequena área.
Sem Alan Franco e com Lucas e Nestor poupados, o confuso Tricolor abusou da falta de criatividade e lembrou os piores tempos de Ceni, Carpini e até Dorival Junior no Brasileiro. Quando abriu os olhos, tomou o gol, quase no apagar dos holofotes, quando não havia tempo para mais quase nada.
Menção honrosa o time “pedra de sapato” do Cuiabá. Bem armado, com a estratégia bem definida e execução perfeita. Se tinha um merecedor da vitória, esse era o Dourado, que mais parecia uma jararaca, pronta para arrebatar a sua presa.
Há um problemão para Zubeldía resolver. A falta de agressividade da equipe está nítida nos últimos confrontos. Mexer nos extremos, quem sabe, poderia dar essa verticalidade perdida. Como toda equipe passa por instabilidade no futebol brasileiro, era a nossa vez de experimentar isso com o argentino no banco.
Sorte que tem tempo para resolver até a Copa do Brasil e principalmente a Libertadores. Mas que precisamos encontrar soluções para o meio e ataque, precisamos.
Nota dos personagens da partida:
Jandrei: 4,5
Igor Vinícius: 4,5
Arboleda: 5,0
Diego Costa: 4,5
Wellington: 5,5
Alisson: 4,5
Galoppo: 3,5
(Luiz Gustavo): 3,0
Michel Araújo: 4,5
(Rodrigo Nestor): 5,0
Wellington Rato: 4,5
(Lucas): 5,5
Luciano: 4,5
(William) 4,0
Calleri: 5,5
Luiz Zubeldía: 4,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
absaopaulo
20 de junho de 2024Esta lentidão (que esta mais pra falta de interesse) já é cronica e até cultural. O Dorival conseguiu em alguns momentos e principalmente com a chegada do Lucas ( que veio com sangue nos olhos), equilibrar o time com consistência e muita posse de bola, aproveitou as oportunidades e levou a copa do Brasil. O restante podemos dizer que foram alguns raros momentos de oportunidade.. O problema era um armador , vieram com pompas Daniel Alves e James . Fiasco.... Faltavam jogadores rápidos no 1 contra 1 de beirada, Estão no banco . .... Outro problema cronico eram as contusões. Hoje o DM está praticamente vazio ..... principalmente se pular o muro e ver o rival com um time bom , mas sem estrelas ganhando tudo . Difícil...
Guilherme
20 de junho de 2024Jandrei é ridículo. E sem Pablo Maia, esse meio campo anda perdido, sempre correndo atrás e nunca realmente marcando.
Vitor Sousa
20 de junho de 2024O mais irritante no futebol apresentado pelo São Paulo desde dois mil e Diniz é aquela irritante posse de bola inócua, de toques pra trás, o jogador do São Paulo só toca pra trás, é impressionante, dos jovens aos mais experientes, a falta de ousadia, de tentar driblar um ou dois, da falta de confiança na hora de cruzar, a impressão é q o time não jogar pra ganhar, joga apenas pra não perder, a mentalidade dos jogadores é de que basta não errar então basta tocar pra trás ousadia é tocar de lado.
Éverton Castro
20 de junho de 2024Depois de 3 jogos conseguimos 2 pontos. Internacional 0 x 0 São Paulo Corinthians 2 x 2 São Paulo São Paulo 0 x 1 Cuiabá Parece que quando o time tem tempo para treinar acaba piorando. Dessa vez 11 dias. A ultima vez que o São Paulo teve mais de 10 dias para treinar (precisamente 18 dias), foi após a eliminação do Paulistão. A Sequência do Carpine foi: Talleres 2 x 1 São Paulo São Paulo 2 x 0 Cobresal São Paulo 1 x 2 Fortaleza Flamengo 2 x 1 São Paulo Agora para a próxima partida que é contra o Vasco (fora), esperamos um time com sangue nos olhos e faca nos dentes.
guest
20 de junho de 2024Se há algo bom disso é acabar com a tara da invencibilidade e de ter perdido pontos para uma equipe que (até agora) não está disputando lugar na mesma prateleira do SPFC. Mas que está com cheiro de salários atrasados...
Nelci
20 de junho de 2024Lamentável esse time. Luciano, Diego Costa, Rato, Galopo, Igor Vinicius, esse time não nos dá esperança de dias melhores...
Alessandro
20 de junho de 2024A diretoria do São Paulo é uma VERGONHA, aumentar o valor dos ingressos eu como torcedor me recuso a pagar valores altos para ver um time sem vontade, o Zubeldia coloca o Ferreira e Erick para jogar, o Rato não tem condições de ser titular, assim como o Jandrei que a cada chute a Gol do adversário é perigo de gol constantes e Diego Costa e Wellington até agora não mostraram confiança para vestir a camisa do São Paulo, precisamos de um primeiro volante urgente, saudades do gordo do Luan hoje está fazendo falta, diretoria olha o volante do Cuiabá Denilson colocou todos os nossos atacantes e meias no bolso, falta um meia amador nesse time coitado do Calleri a bola não chega nele
Ricardo
20 de junho de 2024Já vimos este filme, como escrevestes, com o professor pardal RC e com o juvenil, jogo péssimo. Galopo perdido, Rato gordo, Luciano nem entrou em campo e saiu cansado? O jandrei é o famoso goleiro chama gol, misericórdia. Espero que não tenhamos os mesmos flashbacks de sofrimento dos anos anteriores. Decepcionante os últimos três jogos.