Vestiário: Luiz Gustavo toca na ferida, cita humildade e respeito a princípios

A impiedosa goleada do Vasco da Gama sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro na noite do último sábado (22) se desdobrou após o encerramento da partida.

 

Ainda em São Januário, alguns jogadores falaram sobre a atuação vergonhosa diante de um dos piores clubes da competição. Enquanto Lucas procurava acalmar o torcedor e falar em trabalho, o volante Luiz Gustavo foi na contramão do clichê de entrevistas e falou sobre postura e humildade.

 

Hoje foi uma grande lição para nós abrirmos os olhos na questão de humildade, botar os pezinhos no chão, saber que somos todos seres humanos e que temos que fazer por merecer a vitória – disse o volante após o término do jogo.

 

Experiente, Luiz Gustavo se referiu ao grupo ao comentar a sua visão do que foi o jogo. O volante, em tese reserva do grupo de Zubeldía, citou também correção interna, sem citar quais seriam os problemas, mas citou “respeito aos princípios”.

 

Depois de um início fulminante, o São Paulo do argentino Zubeldía vive um momento de instabilidade, com dois empates e duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

 

Quanto ao foco do problema, não cabe a mim discutir, até porque nenhum setorista ou jornalista está presente no CT da Barra Funda, por imposição dos clubes pós pandemia. Porém, Luiz Gustavo tocou em uma das feridas mais fortes a postura. É algo que passa pelo vestiário e entre os jogadores.

 

Há tempo para corrigir a rota para a Copa do Brasil e Libertadores, mas é preciso união e transparência entre o grupo e a comissão técnica, além do importante retorno dos jogadores de suas seleções.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.