A impiedosa goleada do Vasco da Gama sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro na noite do último sábado (22) se desdobrou após o encerramento da partida.
Ainda em São Januário, alguns jogadores falaram sobre a atuação vergonhosa diante de um dos piores clubes da competição. Enquanto Lucas procurava acalmar o torcedor e falar em trabalho, o volante Luiz Gustavo foi na contramão do clichê de entrevistas e falou sobre postura e humildade.
“Hoje foi uma grande lição para nós abrirmos os olhos na questão de humildade, botar os pezinhos no chão, saber que somos todos seres humanos e que temos que fazer por merecer a vitória” – disse o volante após o término do jogo.
Experiente, Luiz Gustavo se referiu ao grupo ao comentar a sua visão do que foi o jogo. O volante, em tese reserva do grupo de Zubeldía, citou também correção interna, sem citar quais seriam os problemas, mas citou “respeito aos princípios”.
Depois de um início fulminante, o São Paulo do argentino Zubeldía vive um momento de instabilidade, com dois empates e duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Quanto ao foco do problema, não cabe a mim discutir, até porque nenhum setorista ou jornalista está presente no CT da Barra Funda, por imposição dos clubes pós pandemia. Porém, Luiz Gustavo tocou em uma das feridas mais fortes a postura. É algo que passa pelo vestiário e entre os jogadores.
Há tempo para corrigir a rota para a Copa do Brasil e Libertadores, mas é preciso união e transparência entre o grupo e a comissão técnica, além do importante retorno dos jogadores de suas seleções.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Puts
24 de junho de 2024Time médio Sem alma ainda Copa do brasil foi milagre É tipo uma Ferrari sendo dirigida por cego Voltou a patifaria.
Ualder Rocha
23 de junho de 2024Não tem lógica, um time que vinha mais ou menos firme, parecia forte candidato a ganhar o campeonato brasileiro e, de repente vai patinando na lama, só tem duas verdades nisso: " Ou tem mala de dinheiro nessa parada ou falta de muita garra dos jogadores que, por sinal não existe mais no futebol de hoje".
Paulão
23 de junho de 2024Falou o cara q vem jogando mal.... aí fica difícil!
Nelson Iwasse
23 de junho de 2024Equipe sem raça, quando começa ganhando, recua para segurar o resultado, jogo feio, só bola para trás, marca os adversários muito distante, da muito espaço e ataque muito lento, coloque Erick ou Henrique na direita e Ferreirinha na esquerda, e vamos para cima, Wellington Rato, é muito previsível, não tem futebol para jogar na nossa equipe...
Thiago Luís
23 de junho de 2024Algo que irrita é ver time fazer cera após está vencendo o jogo, mesmo que seja no primeiro tempo. Pra mim já é um sintoma de que o time está sem foco e vontade de vencer. A soberba bate e os últimos 4 resultados já mostram seus efeitos.
Alessandro
23 de junho de 2024Time não tem laterais dos dois lados são fracos e na esquerda pior ainda, zagueiro somente Arboleda e Alan Franco e Ferrarezi os resto fracos, volante somente Alisson o resto fracos, meia não temos, Lucas e Calleri o resto fracos
Ricardo
23 de junho de 2024Agora virão à tona os mimizentos, os pés cansados, os chinelinhos, os mesmos que o Dorival botou no seus devidos lugares, mas estão ali ainda. Um jogo bom dez ruins, Goleiro é o famoso para raio de gols, laterais fracos, Diego Costa zagueiro péssimo fraco e mijão, meio que depende só do Alisson não tem futuro, gallopo pode ir pra boca que o pariu. Nestor precisa de humildade nunca será craque entenda isso, rato gordo seu tempo já deu, assim como o maleita do Luciano. Só salva o Caleri por enquanto. Terra arrasada e mais um ano com meta 45 pontos.
Nei
23 de junho de 2024Pode esquecer, ano perdido, só quem não é torcedor do clube pode achar que pode haver alguma reviravolta