A segunda-feira do São Paulo começou com muito trabalho no CT da Barra Funda.
Depois do vexame apresentado em São Januário no último sábado (22), noite em que o clube foi goleado pelo Vasco da Gama, o elenco folgou no domingo e a diretoria do clube, que em tese também estaria de folga, trocaram calls online para identificar as razões do atropelo.
Julio Casares, com a seleção brasileira nos Estados Unidos, também participou da rodada de conversas online. O presidente não comentou publicamente o jogo no seu Instagram, mas falou a ESPN que a negociação com Thiago Mendes está se encaminhando bem, sem muitos detalhes.
“Eu tenho conversado com o nosso pessoal do São Paulo, e está evoluindo. Depende, claro, do time dele no Qatar, mas é uma questão burocrática administrativa. Eu acredito que está caminhando bem. O importante é que o atleta quer, a família quer, nós queremos, e teremos uma negociação que seja boa para todos os lados.” – disse Casares.
Após um período de sorrisos e até graça com os jornalistas nas coletivas, vimos um Luis Zubeldía naturalmente abatido e de semblante sério no Rio de Janeiro. O treinador assumiu completamente a responsabilidade da derrota e falou sobre anemia e falhas táticas que, não visão dele, são contornáveis. É com esse semblante que o técnico iniciará os trabalhos no CT da Barra Funda, nesta segunda.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clima entre comissão técnica e elenco é instável devido a alguns métodos de trabalho e essa segunda será um dia chave para uma “lavagem de roupa suja” das duas partes. A partida diante do Criciúma virou prioridade absoluta e o clube não pode nem pensar em perder pontos na quinta-feira. Porém, acima disso, é preciso voltar a sinergia no CT.
Por falar em quinta, é estimada uma queda no público, algo que também deve ser combatido entre os torcedores, seja eles os organizados, sejam eles as páginas e canais. O torcedor pode comprar ingressos para o duelo desta quinta-feira, às 20h, pelo Brasileirão, neste link spfcticket.net
Após assumir falha técnica, Zubeldía mudar á novamente o time, ora com retornos, ora com lesões. Arboleda deve voltar a formar dupla com Alan Franco, Alisson retorna de suspensão e Wellington deve ser titular novamente. Outro atleta que também pode retornar na equipe é Luciano. O camisa dez nem ficou no banco de reservas diante do Vasco.
Porém, o meia Rodrigo Nestor preocupa o departamento médico: destaque enquanto esteve em campo, o jogador saiu com dores ainda no primeiro tempo da partida no Rio e corre risco de ficar de fora do jogo de quinta.
É com esse clima de tensão e preocupação com a retomada que o São Paulo iniciou a semana. Os dois próximos compromissos em casa ditarão a animosidade da equipe e do torcedor.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Miguel Taiar
24 de junho de 2024Eu acho uma puta palhaçada com a torcida, é muito estrelismo desses jogadores que nós anos 60 e 70 não conseguiam nem passar nas peneiras!
Paulo Francisco de Siqueira Costa
24 de junho de 2024Muda-se a filosofia da gestão DO CLUBE (e Diretoria de Futebol) ou as crises irão continuar. Trocar treinador é a forma mais amadora de se dirigir um clube, que é amparado no futebol profissional. Vive-se de lampejos de bons e rápidos períodos e logo os jogadores tomam conta do ambiente. Não adianta viver na viuvez de Dorival Jr. Vamos convir que ganhamos a CdB com uma grande dose de sorte e o "time do Dorival" nos fez passar muita vergonha fora de casa. Ou coloca ordem na casa de imediato, ou voltamos ao lugar comum de ficar trocando técnicos todo o tempo.