São Paulo ajuda Zubeldía a entender nuances do calendário brasileiro

São Paulo ajuda Zubeldía a entender nuances do calendário brasileiro

O jornalista André Hernan chancelou a maior dificuldade do São Paulo de Zubeldía neste momento da temporada. Nada de “racha” ou insatisfações com o treinador. O Argentino está com dificuldade de entender a dinâmica do futebol brasileiro.

 

Segundo Hernan, os diretores do São Paulo entendem que o argentino tem muito a aprender sobre as peculiaridades do campeonato, que neste momento não tem concorrentes como a Libertadores ou a Copa do Brasil.

 

“Zubeldía está com dificuldade para entender o que é o Campeonato Brasileiro. A quantidade de jogos, pouco tempo de descanso e jogos fundamentais. Foi explicado ao Zubeldía que, daqui a pouco, vai ter Libertadores com jogo semana a semana, Copa do Brasil com jogo semana a semana, e no meio disso Campeonato Brasileiro, que aí sim você pode poupar o time e preservar os principais jogadores. Jogo contra o Cuiabá? É pra ganhar. Jogo contra o Vasco fragilizado? É pra ganhar.” – explicou Hernan na coluna De Primeira, do UOL.

 

Hernan fez questão de detalhar como foi feita a abordagem e a conversa entre diretores e o treinador. Ninguém sugeriu uma escalação ou algum jogador a Zubeldía e sim explicou melhor como funciona o calendário brasileiro, ainda estranho a nova Comissão Técnica.

 

“É bom deixar bem claro para o torcedor: nessa reunião, não foi colocado para o Zubeldía para escalar tal jogador ou deixar de escalar tal jogador. É explicar o modelo, o funcionamento do Brasileirão, as viagens, o calendário e as oportunidades de você pontuar num campeonato longo porque muitas vezes os técnicos estrangeiros não têm essa vivência no Brasil. Então, essa conversa foi muito nesse sentido.” – completou Hernan.

 

O diagnóstico é semelhante ao escrito por André Plihal em sua mais recente coluna na ESPN Brasil. De fato o calendário do Brasil tem peculiaridades e é muito diferente de outras praças da América do Sul. É natural uma comissão técnica ter que se adaptar a ele com o “bonde andando”.

 

Apesar do clima normal no CT, o São Paulo vem pressionado para o confronto da próxima quinta-feira, diante do Criciúma, no Morumbis. Essa é a hora da torcida chegar junto e jogar com o time.

 

Torcedor: faça a sua parte e continue apoiando o São Paulo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.