Não tem jogo do São Paulo sem emoção. A equipe voltou a fazer as pazes com a vitória ao vencer o Criciúma no Morumbis e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro.
Com um gol no primeiro minuto e um jogo visceral do meia Lucas, o São Paulo comandou quase todo o jogo, não dando chances claras ao Criciúma. Luciano, mais uma vez decisivo, fez o segundo tento em uma falta ensaiada e vibrou muito com os companheiros e os reservas, na área destinada ao Tricolor no banco.
O time até conseguiu transmitir uma tranquilidade na segunda etapa com um jogo seguro que, mesmo sem tantas emoções no ataque, não dava chances para o adversário se animar. Porém, quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila, eis que Jandrei resolve colocar emoção no final, entregando um gol de bandeja para o Criciúma e comprovando que as críticas em relação ao seu nome são justas: o goleiro conseguiu enervar o torcedor em uma partida totalmente controlada.
Mesmo com a falha bizarra do goleiro reserva, o Criciúma não teve tempo de expressar aquela que poderia ser uma reação e o jogo terminou com a vitória do Tricolor, para a alegria dos quase trinta mil torcedores presentes.
Gostei do trabalho dos laterais e acho que quando Calleri retomar o caminho das redes, retorna a confiança do camisa nove em seus gols. Dois pontos positivos importantes: o gol relâmpago de Alisson, que fez muita falta no Rio, e a ótima atuação de Lucas. Quando o camisa sete está inspirado, não tem para ninguém.
Enfim, a vitória era o mais importante, para resgatar a tranquilidade perdida, principalmente após a vexatória goleada sofrida diante do Vasco, em São Januário. Seguimos com essa montanha russa de emoções que é o São Paulo.
Nota dos personagens da partida:
Jandrei: participação bizarra no gol tomado. Nota: 1,0
Igor Vinícius: bom trabalho no ataque e na defesa. Nota: 7,0
Arboleda: segurança na volta a zaga. Nota: 7,0
Alan Franco: mais uma boa apresentação. Evitou um gol. Nota: 8,5
Wellington: bom trabalho na esquerda. Nota: 6,5
Luiz Gustavo: boa partida, arriscando diversas vezes ao gol. Nota: 7,5
Alisson: gol importantíssimo e boa participação no jogo. Nota: 8,0
(Galoppo): pouco tempo, sem nota.
Lucas: inspirado e incisivo. Grande partida. Nota: 8,5
(Juan) Sem nota.
Luciano: decisivo num gol bonito de fora da área. Nota: 8,0
(Wellington Rato) Sem nota.
Calleri: muita participação. Nota: 6,5
(Diego Costa) Sem nota.
Ferreirinha: bom jogo, insinuante. Nota: 7,0
(Michel Araújo) sem nota.
Zubeldía: São Paulo com uma outra postura, diferente da de São Januário. Nota: 7,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Multatuli
28 de junho de 2024Jandrei sempre foi displicente na saída de bola, mas nunca corrigiram isso. Além de ser meia-boca defendendo, faz essas palhaçadas com os pés. Horrível. Que a cbf saia logo da Copa América pra termos o Rafael de volta. Quanto ao jogo: ora, ora, quem poderia supor que o time mais próximo do ideal teria um desempenho mais sólido e satisfatório? O SP é isso: quando tem seus melhores jogadores à disposição, joga bem; quando tem 2 desfalques, principalmente do meio pra trás, desmorona. Ótima vitória pra dar uma enterrada na teoria conspiratória da panelinha - com golaço do "dono da panela", pra melhorar, haha. Vamos, São Paulo!
Sergio Abe
28 de junho de 2024O Alan Franco salvou o SPFC no final, tirando 2 vezes a bola do gol. Acho que merecia uma nota mais alta.
Rodrigo
28 de junho de 2024Nota 6.5 para o Alan Franco é piada. O cara salvou duas bolas que passaram pelo jandrei e iriam para o gol. Nota 8 no mínimo. Ele e o Lucas garantiram a vitória hoje.